Herói em BH, Alisson pede foco ao São Paulo por vaga na Libertadores 2023
Autor do gol da vitória do São Paulo por 2 a 1 contra o América-MG, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, o meia Alisson exaltou a força do elenco e pediu foco do time na luta pela busca da vaga na Libertadores de 2023.
"Tem de ressaltar o grupo que trabalha muito, todos trabalham muito. Estou muito feliz pelo gol. Tem de exaltar o grupo, e também a torcida que esteve aqui [no estádio Independência]. Agora é continuar trabalhando e colocar o São Paulo na Libertadores", declarou o jogador.
Com a vitória sobre o Coelho, o Tricolor subiu três posições na tabela do Campeonato Brasileiro. Com 40 pontos, agora está em 10º lugar, ao lado do Botafogo, justamente o rival da próxima rodada. No domingo, 9, o Tricolor recebe o time carioca no Morumbi, às 16h.
Alisson aproveitou para afagar o torcedor são-paulino, machucado pela derrota para o Independiente del Valle, do Equador, na final da Copa Sul-Americana, no último final de semana.
"A gente entende o sofrimento do torcedor. É um momento muito difícil para o grupo, o clube e o torcedor. O grupo sentiu muito essa perda do título. Mas o São Paulo é muito gigante, você tem a oportunidade de jogar na semana seguinte. Tem que exaltar o grupo, exaltar a torcida que nos apoiou aqui", finalizou.
Com um jogo a menos que os rivais, o Tricolor usa esse fato para se recolocar na vaga na Libertadores do ano que vem. Hoje o São Paulo está oito pontos atrás do Athletico-PR, sexto colocado. Mas a depender dos ganhadores da Copa do Brasil e da Libertadores nesta temporada, o Brasileirão pode dar vaga até ao oitavo colocado, o que aumenta as chances de a equipe de Rogério Ceni assegurar o lugar na principal competição continental.
O documentário "És o primeiro" está disponível com exclusividade para assinantes do UOL Play.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.