Cirurgia, fim de contrato e eleição: Diego Souza vai parar em 2023?
Artilheiro do Grêmio nas duas últimas temporadas e prestes a confirmar nesta também, Diego Souza vive incertezas sobre 2023. Prestes a passar por uma cirurgia e com contrato no fim, ele depende do novo comando que assumirá o Tricolor para saber se seguirá ou não atuando profissionalmente.
O próprio atleta já avisou: ou renova contrato ou se aposenta. A afirmação aconteceu em entrevista coletiva quando questionado sobre o seu futuro no clube.
"Ou jogo no Grêmio ou encerro a carreira, sem dúvida. Na minha idade preciso de estrutura, time bom, estar bem ambientado e feliz, e aqui tenho tudo isso. Se tiver de jogar mais um ano, será uma honra enorme", disse em agosto.
Sobram motivos para imaginar continuidade. Ainda que seja veterano e esteja perto de pendurar as chuteiras, o centroavante de 37 anos tem empilhado gols nas últimas temporadas. Foram 28 feitos e oito assistências em 2020, 24 gols com seis assistências em 2021 e 18 bolas na rede rival com cinco assistências até agora neste ano.
Mas, as dúvidas que existiam entre o fim da temporada anterior e o início da atual vez por outra reaparecem. A dificuldade para manter-se em forma ou mesmo o corpo que requer descanso em razão da idade ainda passarão por uma nova prova: a cirurgia.
Diego contou que sofre com uma hérnia inguinal e é privado de alguns treinamentos em razão das dores. O atleta, inclusive, passará por procedimento cirúrgico ao fim da temporada para resolver o problema. Será então que definirá de uma vez por todas se seguirá atuando profissionalmente.
"Quero deixar o Grêmio no seu devido lugar, aí posso ter tranquilidade e tempo. Se vou jogar mais um ano ou não, vou optar depois dessa cirurgia. Aí vou estar com a cabeça mais tranquila", contou em entrevista à Rádio Grenal.
O cenário de interrogações se completa com o período em que o clube se encontra. O Grêmio vive ambiente eleitoral e terá, em novembro, a escolha de um novo presidente. Até lá, poucas coisas serão definidas para 2023.
O atual presidente, Romildo Bolzan Júnior, já admitiu entrar em contato com os candidatos para tratar sobre situações imediatas do clube. Mas renovações de contrato, como a de Diego, passarão pelas avaliações do novo mandatário e de seu departamento de futebol. Nem mesmo a permanência de Renato Gaúcho — desejo dos principais concorrentes ao cargo máximo gremista — está definida.
O atraso no processo pode ocasionar procuras de outros clubes. Mas, se mantiver o plano revelado anteriormente, o 'Tanque' tem apenas duas opções: Grêmio ou aposentadoria. E ainda depende da recuperação para encerrar as dúvidas que restam sobre a próxima temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.