Topo

Dorival enxerga méritos no Inter e sai satisfeito de empate do Fla

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/10/2022 00h51

Embora o resultado tenha sido ruim para as pretensões do Flamengo, o técnico Dorival Júnior saiu satisfeito do empate em 0 a 0 com o Internacional, nesta quarta-feira (5), no Maracanã (RJ). O treinador preferiu enaltecer os méritos do adversário e salientou que o Rubro-Negro teve o domínio da partida.

"Nós estávamos fazendo um jogo de transição, competindo em igualdade com o Inter, que faz isso muito bem. A nossa equipe chega com posse de bola para atacar bem. Isso não estava acontecendo até os 20 da primeira etapa. Acertamos o posicionamento, evoluímos com posse e melhoramos a chegada no último terço" disse, complementando:

"Enfrentamos uma equipe que marcou muito bem. Temos que reconhecer. Eles foram valentes, marcaram muito bem. No segundo tempo, poucos foram os momentos que o Inter nos atacou. Foi um espetáculo, esperávamos um resultado positivo. Eu saio satisfeito pela maneira como a equipe jogou, mas gostaria de dar ao torcedor um resultado muito melhor".

Com o empate em 0 a 0, o sonho do título brasileiro ficou ainda mais longe e se tornou uma missão quase impossível, já que a equipe está a 14 pontos do líder Palmeiras faltando oito rodadas. Por conta disso, a tendência é a de que Dorival escale um time de reservas para a partida deste sábado (8), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal (MT).

O atacante Gabigol, por exemplo, admitiu que forçou o terceiro cartão amarelo nesta quarta pois já sabia que não jogaria no fim de semana.

"Gabriel não jogaria essa partida por causa da sequência e da entrega que vem tendo. Isso já era programado para alguns jogadores que tinham jogos seguidos. Não foi de hoje que fizemos. Internamente decidimos diretrizes e manteremos essa proposta que foi apresentada e estudada por todos os departamentos. Vamos ver se não tem ninguém fora de combate para montarmos a melhor equipe possível", disse o treinador.

No próximo dia 12, o Flamengo tem pela frente o jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na Neo Química Arena (SP). A volta será no dia 19 no Maracanã (RJ).

Além disso, o Rubro-Negro tem pela frente também a decisão da Copa Libertadores, no dia 29, contra o Athletico-PR, em Guayaquil (EQU).