Topo

Palmeiras

Endrick se emociona após estrear pelo Palmeiras e faz homenagem a avô morto

Do UOL, em São Paulo

06/10/2022 21h05

O atacante Endrick, do Palmeiras, dedicou sua estreia na equipe profissional ao avô, que morreu no mês passado e que foi um dos principais incentivadores do jovem.

Em entrevista na saída de campo após a vitória do time paulista sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador de 16 anos disse que viveu "semanas muito difíceis" antes de atuar pela 1ª vez com os profissionais.

"Agradecer a Deus. O Abel é um excelente treinador. Ele estava fazendo certo. Estava me adaptando ao grupo e foi muito bom estrear com a torcida. Ele falou que ia ter o momento certo, e eu acredito nele. Foram semanas muito difíceis, eu perdi meu avô antes da final contra o Corinthians [sub-20], foi muito ruim para mim", iniciou.

"Joguei com aquilo na cabeça. Estava com a cabeça no meu avô, que queria me ver no profissional. Queria fazer essa estreia pelo meu avô, que eu possa fazer a felicidade dele", prosseguiu Endrick, que se mostrou bastante emocionado.

"Quero chegar ao topo"

Endrick ainda fez um agradecimento aos torcedores presentes no Allianz Parque, que aplaudiram e gritaram o seu nome assim que o auxiliar João Martins acionou o camisa 16 — Abel Ferreira estava suspenso.

"A torcida é maravilhosa. É a torcida que eu quero para a minha vida, sou torcedor palmeirense. Peguei carinho por todos. Eu estava com essa ansiedade de ver a torcida falar o meu nome. É muito bom ver a torcida assim comigo. Quero fazer a felicidade de todos. Agradecer a todos, ao Abel, aos companheiros que estavam me apoiando... e se Deus quiser, ser campeão."

"Eu quero chegar ao topo com o Palmeiras. O Palmeiras nunca está feliz, sempre quer mais e eu vou seguir assim. Eu quero jogar aqui. Se eu for para a Europa um dia, quero voltar para o Palmeiras. Creio que possa ganhar títulos com o Palmeiras", finalizou Endrick.

Palmeiras