Topo

Palmeiras

Garoto chora ao ser barrado pela PM com cartaz para Rony; jogador dá camisa

Rony, do Palmeiras, encontra torcedor barrado pela PM por cartaz em jogo contra o Coritiba - Reprodução/Twitter
Rony, do Palmeiras, encontra torcedor barrado pela PM por cartaz em jogo contra o Coritiba Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

06/10/2022 19h20Atualizada em 06/10/2022 22h36

Antes do jogo entre Palmeiras x Coritiba, nesta quinta-feira (6), uma cena comoveu torcedores. O garoto Pedro, 9 anos, tentou entrar no Allianz Parque com um cartaz onde pedia uma camiseta para o atacante palmeirense Rony, mas acabou barrado pela Polícia Militar e foi às lágrimas. Após a goleada alviverde, o camisa 10 encontrou com o torcedor mirim.

"Não conseguimos entrar com o cartaz, tivemos de jogar fora. A PM falou que era material inflamável. E que não podia liberar a entrada a não ser que alguém do Palmeiras autorizasse", contou ao UOL Esporte Evandro Richard da Silva, pai do garoto.

O registro do choro do garoto ao ser barrado pela PM foi feito pela repórter Yara Fantoni, da TV Bandeirantes.

Segundo o pai de Pedro, o menino é muito fã do camisa 10 do Palmeiras, a ponto de imitar a comemoração de Rony toda vez que marca um gol. Morador da cidade de Americana, no interior de São Paulo, o garoto estava empolgado por enfim poder acompanhar o time do coração.

"É a primeira vez que ele vem ao estádio e tivemos de jogar o cartaz no lixo. A gente vê tanta coisa errada no estádio, proibir uma criança de entrar no estádio com um cartaz com uma mensagem, muito difícil de entender", relatou Evandro.

Após a vitória no Allianz Parque, Yara Fantoni compartilhou nas redes sociais um vídeo do encontro de Rony com o jovem fã.

"É maravilhoso. Não tem explicação. Eu tenho filho, sei como é a emoção de uma criança. Fico feliz", disse o atacante do Palmeiras, que encerrou a gravação abraçando o fã.

Palmeiras