Topo

Internacional

Mano enaltece 'novos jogadores': veja sete destaques em empate do Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/10/2022 04h00

A campanha do Inter, vice-líder do Brasileirão, com 54 pontos, é repleta de destaques. Vitão, Mercado, Pedro Henrique, Alemão, diversos jogadores conquistaram seu lugar no time e no coração da torcida. Mas, após o empate por 0 a 0 com Flamengo, Mano Menezes enalteceu os 'novos jogadores' que ganhou e sublinhou a entrega de quem precisou entrar na equipe.

O Colorado estava muito desfalcado. Não teve Gabriel, Johnny, Taison, Wanderson, Daniel e De Pena. Mesmo assim, fez uma partida digna de elogios no Maracanã. Atacou bastante no primeiro tempo, se retrancou no segundo e levou um ponto para casa.

"Tenho que elogiar não o resultado, porque não atingimos o máximo que poderíamos [a vitória], mas a entrega dos jogadores, o comprometimento para executar e mostrar algo a mais. Porque num dia como hoje, com tudo que passamos, para sair com um ponto, precisava de algo a mais. Ganhamos novos jogadores. Se treina, se sente como cada um está, mas é ali, aquela hora é a mais importante. Num lugar grande como o Maracanã, contra um adversário de alto nível, se viu meninos entrarem e entregarem o que foi trabalhado. E se fica mais tranquilo vendo isso", sublinhou o técnico.

Confira sete jogadores que ganharam força a partir do que houve na 30ª rodada do Brasileiro:

Keiller

Keiller, goleiro do Inter, durante jogo contra o Flamengo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro - CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO - CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O atleta de 25 anos virou titular apenas com o trauma no olho sofrido por Daniel durante um treinamento. Mas não deve sair do time nem mesmo após a volta do companheiro. Keiller foi um dos destaques da partida contra o Flamengo, executando defesas difíceis que garantiram o ponto colorado. Se Daniel sofria com críticas e era cobrado por errar em jogos grandes, o camisa 12 cresceu exatamente contra um rival potente em um cenário grandioso.

Liziero

Liziero vai para cima de Filipe Luís em jogo entre Inter e Flamengo - Ricardo Duarte/Inter - Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

O ex-jogador do São Paulo era, talvez, quem mais causava desconfiança na escalação do Inter para pegar o Fla. Sem muito espaço ao longo da temporada e com um pé fora do Beira-Rio em 2023, ele assumiu posto na equipe graças à lesão de Gabriel, e não decepcionou. Com uma boa atuação já ganhou até defensores da compra de seus direitos ao fim do empréstimo, na conclusão da temporada.

Edenilson

Edenilson durante partida entre Inter e Flamengo - Ricardo Duarte/Inter - Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Repetidamente criticado pela torcida no Beira-Rio, Edenilson encontrou a paz distante de Porto Alegre e teve boa atuação. O rendimento no meio-campo deu segurança ao time e arrancou elogios de Mano Menezes. "Edenilson e Liziero, numa função mais atrás, sustentaram bem o meio, o que seria uma preocupação nossa", disse o treinador.

Lucas Ramos

Lucas Ramos, do Inter, encara marcação em jogo contra o Flamengo - Ricardo Duarte/Inter - Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Depois de um longo período sem atuar, o meio-campista egresso da base do Inter ganhou oportunidade no segundo tempo. Em poucos minutos mostrou personalidade para reter a bola e dar bons passes. De quebra, ganhou pontos com a comissão técnica.

Estêvão

Estêvão, do Inter, em ação no jogo contra o Flamengo - Ricardo Duarte/Inter - Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

A exemplo de Lucas Ramos, Estêvão também não vinha sendo aproveitado. Mas quando foi chamado, o jovem não 'sentiu o jogo' e conseguiu desempenhar um bom futebol já nos minutos finais de partida.

Rodrigo Moledo

Rodrigo Moledo, zagueiro do Inter, durante partida contra o Flamengo - Ricardo Duarte/Inter - Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Rodrigo Moledo tem contrato no fim e futuro incerto no Inter. Mas isso não impede de, aos poucos, reencontrar seu melhor futebol. Após sofrer com algumas lesões que impediram sua sequência na equipe, ele jogou pela segunda vez seguida. Depois de ser firme contra o Santos, foi chamado em momento tenso do jogo contra o Fla e novamente se comportou bem.

Thauan Lara

Uma das principais apostas da base vermelha, Thauan Lara apareceu na equipe no segundo tempo, quando o Flamengo atacava repetidamente pelos lados. Ainda que não seja sua principal característica, entregou muito empenho na marcação e deu sua contribuição com o time.

Internacional