Topo

Internacional

Mano Menezes brinca sobre retranca no Inter: 'Quando Mourinho faz é bonito'

Do UOL, em Porto Alegre

06/10/2022 00h22

Mano Menezes brincou sobre colocar o Inter para se defender no segundo tempo do jogo contra o Flamengo. Depois do empate por 0 a 0 no Maracanã, o treinador disse que 'quando Mourinho faz isso na Europa, é bonito'. Além disso, o técnico do Colorado alfinetou os antecessores tanto dele quanto de Dorival Júnior, no Fla.

Questionado sobre a frase que fez no encontro com Dorival no jogo anterior contra o Rubro-Negro, quando citou que havia esperança de correção da equipe e que o seu time 'também estava esculhambado' quando assumiu, num bate-papo flagrado pelas câmeras de transmissão, Mano foi além.

"Não contei tudo a ele [Dorival] naquela conversinha. Foi só uma parte", sorriu o técnico. "Já brincamos sobre isso hoje. Não tinha importância nenhuma aquela frase, mas às vezes se dá importância ao que não tem. O mais importante é o que houve com Inter e Flamengo. Isso é mérito do trabalho dos clubes, treinadores, jogadores, direções. É assim que se faz futebol. Fica claro quem tem competência para organizar, fazer crescer. E fica muito claro que os dois elencos são de muita qualidade. O treinador não consegue fazer se não tem. Mas às vezes tem gente que com qualidade não faz", cutucou Mano.

Sobre ter recuado o Inter no segundo tempo e se defendido a todo custo para não ser vazado, o treinador comentou que brincou com jogadores no campo sobre isso.

"Eu estava brincando sobre isso no campo com alguns jogadores que já comandei. Eles falaram: pô, professor, estacionou um ônibus na frente do gol. Eu disse: quando o Mourinho faz isso na Europa é bonito, né?", sorriu o técnico.

"Às vezes temos que fazer, e saber fazer. O time não pode ser uma equipe de uma nota só. Todo mundo quer atacar, todo mundo quer controlar os jogos, mas não dá para jogar sempre dessa maneira. O adversário também tem grandes jogadores, de alto nível, e no dia em que não será possível, temos que saber se comportar. Não se sabe como o jogo vai se desenrolar, sempre se tem boas intenções, mas temos que saber se comportar quando as coisas estão desta maneira", completou.

Vice-líder do Brasileirão com 54 pontos, o Internacional volta a campo no próximo domingo (9) para encarar o Goiás, no Beira-Rio.

Internacional