Messi garante que Copa do Mundo do Qatar é a última de sua carreira
Classificação e Jogos
Lionel Messi, um dos maiores ídolos da história do futebol mundial e da seleção argentina, anunciou que a Copa do Mundo do Qatar será a última de sua carreira. Em entrevista ao jornalista argentino Sebastián Vignolo, em uma série no Star + (serviço de streaming), o jogador de 35 também falou sobre as chances de título da Argentina neste Mundial.
"Não sei se somos os grandes candidatos [a ganhar a Copa do Mundo], mas a Argentina por si só sempre é candidata pela história, pelo que ela significa. Mais agora, pelo momento que chegamos. Não somos os máximos favoritos, eu acho. Tem outras seleções que estão acima de nós, mas estamos perto", disse Messi.
A equipe comandada pelo técnico Lionel Scaloni está sem perder há 35 jogos. A última derrota azul e branca ocorreu em 2 de julho de 2019, no Mineirão, com um 2 a 0 para o Brasil de Tite na semifinal daquela Copa América.
Logo em seguida, Vignolo questionou se essa seria a última Copa de Messi e ele respondeu: "Esta será a minha última Copa do Mundo, com certeza. A decisão está tomada".
Messi caminha para a sua quinta participação em Copas do Mundo. Sua estreia foi em 2006, depois 2010, 2014 e 2018.
Ele reconheceu que está ansioso para a disputa da competição no final do ano.
"Estou contando os dias para o Mundial. Existe um pouco de ansiedade e nervos ao mesmo tempo. Queria que fosse já e os nervos ficassem mais calmos. Não vemos a hora que chegue [a Copa], mas pelo outro lado tem o 'cagaço' de querer que tudo saia bem", acrescentou.
Na Copa do Mundo de 2026, que será realizada no Canadá, México e Estados Unidos, Messi estaria com 39 anos — o jogador mais velho a disputar o Mundial foi o goleiro El Hadary, do Egito, com 45 anos, 5 meses e 10 dias, na Copa da Rússia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.