Topo

Santos

Santos: Luan é substituído de novo, e não reclama. 'Aprendeu', diz técnico

Do UOL, em São Paulo

06/10/2022 00h44

O técnico Orlando Ribeiro destacou a postura do meio-campista Luan ao ser substituído na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, ontem (5), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o comandante afirmou que seu atleta "aprendeu" a lição após deixar o campo reclamando contra o Internacional.

Luan deixou o campo aos 29 minutos do segundo tempo para a entrada de Lucas Barbosa e, diferentemente do jogo no Beira-Rio, se dirigiu ao banco de reservas de forma tranquila.

"Parece que ele [Luan] não reclamou. Então ele aprendeu. Essa é a questão que a gente tem que resolver", afirmou Orlando.

Na derrota por 1 a 0 para o Colorado, o meio-campista demonstrou insatisfação ao deixar o campo, sequer cumprimentou o comandante e foi acalmado pelo auxiliar Claudiomiro.

Orlando Ribeiro ainda analisou o desempenho do ex-Corinthians durante os 75 minutos em que esteve em campo. "Quando a equipe teve um bom desempenho e mais ações do que o adversário para chegar ao gol, e ele estava em campo, eu acho que ele foi bem. Na minha opinião, ele teve uma boa atuação".

O Santos volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), para encarar o lanterna Juventude na Vila Belmiro pela 31ª rodada do Brasileirão.

Veja outras respostas:

Sobre a derrota

É dificil a gente analisar derrota. O desempenho, na minha opinião, foi bom. A equipe fez o que precisava fazer em grande parte do jogo e o resultado não veio. A gente tem que lamentar o resultado.

Os resultados infelizmente não estão aparecendo. Estamos jogando com equipes de alta qualidade, como o Santos, então a gente não pode errar.

Marcos Leonardo

O Marcos, apesar de significar muito para o Santos, é um garoto. Talvez seja um pouco de ansiedade por não estar fazendo os gols, e esse de pênalti vai ajudar. Acredito que seja um pouquinho mais de mais de tranquilidade e lucidez, que as coisas vão melhorar para ele.

E a questão de tirar o Marcos Leonardo, nesse momento acredito que não há necessidade. Ele vai se recuperar.

Segunda derrota consecutiva

A questão de ser a minha primeira experiência como profissional, não acredito que esteja atrapalhando, porque eu passei muito tempo dentro do campo, então sei o que eles estão passando. Passei por várias equipes que estavam na mesma situação.

Os atletas sentiram a derrota, e isso nós já conversamos. Temos que sentir por 1h, 2h, no máximo até amanhã cedo. Não temos que esquecer o jogo, mas sim o resultado, e usar isso até como aprendizado.

Vaga na Libertadores

Se matematicamente a gente tiver chances, nós vamos sonhar sempre, e nós vamos em busca disso.

Santos