Cavani revela primeira vez que fez terapia: 'Tinha medo de dormir'
O experiente atacante Edinson Cavani, que nesta temporada está jogando pelo Valencia, revelou em uma entrevista a primeira vez que recorreu a terapia por conta de um episódio que viveu no futebol: a virada histórica do Barcelona contra o PSG, nas oitavas de final da Liga dos Campeões de 2016/17, quando o time francês venceu a ida por 4 a 0, mas perdeu a volta por 6 a 1.
"A primeira vez que eu fui atrás [de terapia] foi depois da virada do Barcelona contra o PSG. Me afetou bastante e tem coisas que te sobrecarregam. Em cinco minutos mudou tudo que estávamos fazendo. É um golpe tão grande, que você não pode controlar e que, mesmo sendo futebol, toca em outras partes da sua pessoa, como sintomas de ansiedade, suor frio, sentia tontura quando adormecia, já tinha medo de dormir", contou o uruguaio em entrevista ao portal de notícias Relevo.
"Eu estava pensando: 'Eu tenho um problema de cabeça?' Fui ao médico do PSG, que eu amo, e ele me disse: 'O que está acontecendo com você está acontecendo com muitas pessoas em diferentes áreas'. Percebi que eu não era um super-herói", acrescentou.
Aos 35 anos, Cavani chegou ao Valencia com o objetivo de se preparar para a Copa do Mundo de 2022, depois de três anos irregulares no United — onde disputou 59 jogos e marcou 19 gols, sem nunca se firmar como titular.
Ele atuou em duas partidas pelo novo clube e ainda não balançou as redes.
Antes, o uruguaio defendeu por sete temporadas o Paris Saint-Germain, onde se tornou o maior artilheiro da história do clube, com 200 gols em 301 jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.