Topo

Manchester United

Ídolo do United volta a criticar atuação de Antony: 'Pônei de um truque'

O atacante brasileiro Antony em sua estreia pelo Manchester United - Robbie Barratt/Getty
O atacante brasileiro Antony em sua estreia pelo Manchester United Imagem: Robbie Barratt/Getty

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/10/2022 09h06Atualizada em 07/10/2022 09h09

Paul Scholes, ex-meio-campista que é ídolo do Manchester United, voltou a criticar o atacante Antony após a vitória dos Diabos Vermelhos contra o Omonia por 3 a 2, pela Liga Europa. Após a derrota por 6 a 3 contra o City, pelo Campeonato Inglês, Scholes lamentou o fato dos jogadores do ataque não ajudarem na marcação.

"Ele [Ten Hag] estava certo sobre os alas serem estáticos. [Jadon] Sancho nunca corre atrás. Ele precisa de um lateral-esquerdo rápido ou de um centroavante para se conectar e ele realmente não tem isso no momento", iniciou o ex-jogador inglês em um comentário no canal BT Sport, após a partida.

"Antony do outro lado também, ele não corre atrás. Ele parece ser um pônei de um truque. Ele está sempre cortando para dentro e passando de volta para o zagueiro ou dando um chute. Ele precisa se desenvolver um pouco. Ainda é cedo para ele, nós sabemos disso", acrescentou.

Na partida contra o time do Chipre, o United conseguiu começar perdendo mesmo com um elenco muito superior.

O jogo mudou de cara quando Rashford entrou no segundo tempo, marcou dois gols e uma assistência. Antony teve atuação abaixo do esperado para um atleta que foi contratado por tanto dinheiro.

O United e o Ajax anunciaram a transferência do jogador no mês passado por um valor que pode chegar a 100 milhões de euros (R$ 518 milhões), incluindo as bonificações.

Desde que chegou ao Old Trafford, o atacante de 22 anos atuou em cinco partidas e marcou dois gols.

Manchester United