Topo

Torcedor que morreu em jogo do Boca já foi jogador profissional

César "Lolo" Regueiro morreu durante uma confusão em jogo do Boca Juniors - Reprodução/Redes Sociais
César "Lolo" Regueiro morreu durante uma confusão em jogo do Boca Juniors Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/10/2022 11h12

Uma confusão antes da partida entre Gimnasia La Plata e Boca Juniors, pelo Campeonato Argentino, deixou uma vítima na noite de ontem (6). César Gustavo Regueiro, de 57 anos, morreu por causa de uma parada cardiorrespiratória. A morte aconteceu cerca de 30 minutos depois que a partida precisou ser paralisada pelo uso de gás lacrimogêneo pela polícia do lado de fora do estádio Juan Carmelo Zerillo.

César era torcedor do Gimnasia e chegou a ser jogador profissional de futebol. Como atleta, ele defendeu o Club Atlético Villa San Carlos, equipe que atua na Primeira B Metropolitana, liga equivalente à 3ª divisão do Campeonato Argentino.

O homem era funcionário municipal e tinha quatro filhos. César também era conhecido pelo seu apelido "Lolo".

A confusão, que mais tarde veio a causar a morte do torcedor, aconteceu do lado de fora do estádio, mas afetou a partida. De acordo com a imprensa local, torcedores da equipe mandante encontraram portões fechados minutos antes do duelo e se envolveram em atritos com a polícia. Além das bombas de gás lacrimogêneo, balas de borracha usadas pela polícia para tentar controlar a situação.

O forte cheiro do gás invadiu o gramado e a partida foi paralisada e suspensa quando tinham sido disputados apenas oito minutos do 1° tempo.

Após a morte de César Regueiro ser confirmada, a Associação Argentina de Futebol [AFA], o Boca Juniors e o Gimnasia La Plata se manifestaram nas redes sociais.

Veja as manifestações: