Tamires fala sobre planejamento e avalia trabalho de Pia na seleção
Tamires, lateral e meia do Corinthians e da seleção brasileira, avaliou o trabalho da técnica Pia Sundhage no comando do Brasil. A jogadora disse que a comandante cobra muita intensidade das atletas.
"As informações que ela passa para a gente. Acho que a responsabilidade que ela dá para cada jogadora e a gente tem que arcar com essa responsabilidade e fazer dentro de campo. E cobra muita intensidade. Hoje, a gente tem que saber que tem um planejamento de jogo, e esse planejamento tem que ser cumprido. Disso ela não abre mão. Acho que esse é um ponto muito importante que ela colocou na seleção brasileira, que deixa a gente com a chavinha muito mais ligada", disse Tamires ao Resenha ESPN.
O programa apresentado por André Plihal, com participações de Amoroso e Djalminha, será transmitido na ESPN (TV fechada) e no Star+ (streaming), hoje, às 22h.
Tamires também falou sobre os detalhes no trabalho de Pia que fazem toda a diferença.
"Bola parada é uma questão que a gente sabe que define jogo. Então, eu tenho que saber meu posicionamento defensivo, tenho que saber meu posicionamento ofensivo e isso cada uma tem que saber o seu. Acho que esse ponto que a Pia trouxe é primordial para a nossa sequência, que é a responsabilidade da atleta em fazer o plano de jogo que ela está pedindo."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.