Topo

Santos

Com problemas, Santos deve recorrer ao 'descartado' Auro contra o Juventude

Auro, lateral-direito do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Auro, lateral-direito do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

08/10/2022 14h00

O Santos deve recorrer ao "descartado" Auro para enfrentar o Juventude, segunda-feira (10), às 20h, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O titular Nathan foi expulso na derrota para o Atlético-MG, na Vila, e está fora. Alternativa para a lateral-direita, Madson sofreu uma fratura no quarto metacarpo da mão direita e não deve ficar à disposição.

Madson tem treinado como curinga nas atividades, sem contato direto com os companheiros. O departamento médico avaliará a cicatrização para decidir se o camisa 13 pode ou não atuar.

Auro, dessa forma, é o mais cotado para substituir Nathan. O lateral de 26 anos está emprestado pelo Toronto FC (CAN) até dezembro e não renovará o contrato para 2023.

O jogador não convenceu os técnicos Fabio Carille, Fabián Bustos e Lisca nos treinamentos e deve buscar outro clube para a próxima temporada. A partida contra o Juventude pode servir de vitrine para ele.

Revelado pelo São Paulo, Auro trabalhou na base tricolor com Orlando Ribeiro. O técnico interino do Santos passa confiança ao ala e espera que ele dê conta do recado diante do lanterna Juventude.

Auro jogou 13 vezes pelo Santos, sem gols ou assistências. Ele foi uma aposta do ex-executivo de futebol Edu Dracena.

Santos