Grêmio revê 'fantasma' longe da Arena para atingir meta acesso antecipado
Hoje (8), o Grêmio não encara só o Londrina em mais um jogo da Série B. Terá pela frente um 'fantasma' com o qual convive ao longo de toda competição: jogar fora de casa. Com apenas duas vitórias longe de Porto Alegre na disputa da segunda divisão, o time de Renato Gaúcho tem o desafio de confirmar a possibilidade de acesso no jogo seguinte.
A chance do Tricolor confirmar matematicamente a presença na Série A de 2023 depende diretamente do que vai acontecer no estádio do Café, a partir das 16h30 (de Brasília). É necessário ir para o jogo contra o Bahia, na rodada seguinte, com ao menos seis pontos de margem para o primeiro fora da zona de acesso.
Mas o retrospecto como visitante não ajuda o povo gremista a ter esperança. Com Renato Gaúcho no comando, foram dois jogos distante da Arena, com duas derrotas, para Sampaio Corrêa e Novorizontino. Ao todo foram quedas nos últimos quatro compromissos fora de casa.
Considerando toda Série B, o recorte também não é bom. Foram duas vitórias, nove empates e cinco derrotas, aproveitamento que beira os 30%. O último triunfo longe de seus domínios aconteceu há mais de dois meses, contra o Guarani.
"Temos que rever nossos erros e melhorar. Jogar fora de casa como jogamos em casa", disse Pedro Geromel. "Todo jogo é uma decisão. Os jogadores estão bem cientes disso. Vamos em busca dos pontos para confirmar o acesso", disse Renato Gaúcho.
Ao longo da Série B, as projeções feitas apontaram sempre para a confirmação da vaga na primeira divisão com aproximadamente 60 pontos. Sendo assim, faltariam quatro ao Tricolor. Segundo estatísticas da UFMG, o Grêmio tem 97.8% de chance de subir.
FICHA TÉCNICA:
LONDRINA x GRÊMIO
Data e hora: 08/10/2022 (Sábado), às 16h30 (de Brasília)
Local: estádio do Café, em Londrina (PR)
Motivo: 34ª rodada da Série B
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (ambos goianos)
VAR: Wagner Reway (PB)
LONDRINA: Matheus Albino; Jeferson, Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Mandaca, Emerson Souza (Pedro Cacho) e Gegê; Danilo Peu e Douglas Coutinho. Técnico: Adílson Batista.
GRÊMIO: Brenno; Edilson, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Lucas Leiva; Biel, Guilherme e Diego Souza.
Técnico: Renato Gaúcho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.