Barcelona segura o Celta e reassume a liderança antes do clássico com Real
O Barcelona retomou a liderança do Campeonato Espanhol ao vencer o Celta de Vigo neste domingo (9) por 1 a 0, no Camp Nou, pela 8ª rodada da competição. O gol do jogo foi marcado por Pedri ainda no primeiro tempo.
Agora, a equipe catalã está com 22 pontos, empatada com o Real Madrid, mas leva a melhor nos critérios de desempate. Os times fazem o 'El Clásico' no próximo domingo (16), às 11h15, no Santiago Bernabéu. O Celta joga no mesmo dia, às 9h, contra a Real Sociedad.
Barcelona abre o placar
O Barcelona começou o jogo pressionando muito mais o Celta de Vigo. O goleiro Marchesín, do Celta, teve de trabalhar em lances importantes de Raphinha e Ferrán Torres. Aos 16, um vacilo da defesa visitante permitiu ao Barça abrir o placar.
Gavi foi lançado por trás da zaga e cruzou a bola para o meio da área. O zagueiro Nuñez tentou cortar a bola de carrinho, mas só fez entregá-la para Pedri, que empurrou para o gol vazio.
O time catalão continuou pressionando enquanto os adversários subiram com Iago Aspas. Raphinha ainda pediu um pênalti aos 40, mas a arbitragem mandou o lance seguir.
Celta tenta reagir no segundo tempo
Aos dois do segundo tempo, o Celta foi rápido com Iago Aspas. Ele cruzou para Óscar Rodríguez livre dentro da grande área, mas ele não pegou bem na bola e mandou à esquerda do gol defendido por Ter Stegen.
Marchesín trabalhou em lances importantes para impedir que o Barça desgarrasse, como uma defesa em chute de Lewandowski aos 9. Dois minutos depois, Óscar Rodríguez aproveitou rebote de Ter Stegen, mas Piqué se atirou na bola, impedindo o gol.
Um grande lance para o Celta aconteceu aos 25. Iago Aspas rabiscou para cima da defesa catalã e mandou para Cervi, que chutou na trave. A bola subiu bastante e Larsen conseguiu cabeceá-la para o fundo da rede, mas a arbitragem assinalou impedimento.
Aos 38, a equipe visitante chegou com perigo em chute forte de Iago Aspas, mas Ter Stegen conseguiu ser ágil na defesa. No rebote, os visitantes não aproveitaram e mandaram para fora.
Nos últimos instantes da partida, o Barcelona investiu em contra-ataques, enquanto o Celta tentava jogar a bola na grande área ou fazer alguma trama rápida, mas impedimentos dos jogadores de ataque, Ter Stegen e a defesa do Barça seguraram o ímpeto dos visitantes.
FICHA TÉCNICA
Barcelona 1 x 0 Celta de Vigo
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Espanhol
Data: 09/10/2022
Local: Camp Nou
Hora: 16h (de Brasília)
Cartões amarelos: Nuñez (CEL), Aidoo (CEL), Sergio Busquets (BAR),
Cartões vermelhos:
Gols: Pedri (BAR), aos 16' do 1º tempo (1-0)
Barcelona: Ter Stegen; Baldé (Sergi Roberto), Piqué, Marcos Alonso e Jordi Alba (Eric García); Busquets, Pedri (Frenkie de Jong) e Gavi; Ferrán Torres (Ansu Fati), Raphinha (Dembélé) e Lewandowski. Técnico: Xavi.
Celta de Vigo: Marchesin; Mallo (Mingueza), Nuñez, Aidoo e Galan; Fran Beltrán, Cervi (Gonçalo Paciência), Óscar Rodríguez e Gabi Veiga (Solari); Larsen (Carles Pérez) e Iago Aspas. Técnico: Eduardo Coudet.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.