Topo

Calleri ataca imprensa após derrota do São Paulo: 'É o jeito de vocês'

Colaboração para o UOL, em Salvador

09/10/2022 18h33

O atacante Calleri saiu de campo irritado após a derrota no fim do São Paulo contra o Botafogo por 1 a 0 neste domingo (9), no Morumbi, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Tiquinho Soares fez o gol da vitória do Glorioso, em pênalti marcado com ajuda do VAR e convertido aos 44 minutos do segundo tempo. Na entrevista na saída de campo, Calleri se irritou e disparou contra a imprensa quando questionado sobre o momento do Tricolor.

"Estamos tristes por perder a Sul-Americana, mas ninguém fala que ganhamos três jogos seguidos. Só perdemos hoje e perdemos a Sul-Americana, é o jeito de vocês", afirmou Calleri, antes de deixar a entrevista.

Com a cabeça mais fria, já na zona mista do Morumbi após a derrota, o atacante do São Paulo reclamou da pergunta do repórter da Globo (que transmitiu a partida) e pediu respeito aos jogadores.

Curiosamente, minutos antes do fim da partida, o narrador Milton Leite, que comandava a transmissão, havia destacado que o São Paulo vinha de três vitórias seguidas antes das derrotas no Brasileirão e na Sul-Americana.

Com o revés em casa, torcedores do São Paulo presentes no Morumbi protestaram com gritos de "time sem vergonha" e "ôôô queremos jogador". Antes da partida, a principal torcida organizada são-paulina, a Independente, já havia protestado na chegada do ônibus tricolor no Morumbi, com direito a narizes de palhaço e pipoca.

O confronto direto com o Botafogo pela Libertadores no Morumbi foi o reencontro do São Paulo com sua torcida após o vice-campeonato da Sul-Americana. Com a derrota por 2 a 0 para o Independiente Del Valle na final, além de ficar sem o caneco, o Tricolor perdeu a chance de se classificar direto para a fase de grupos do torneio continental.