Cruzeiro é dominante na Série B, mas luta para superar feito do Corinthians
O Cruzeiro faz uma campanha histórica na Série B do Campeonato Brasileiro. O acesso foi garantido com sete rodadas de antecedência, um recorde na história da competição, e o título chegou a seis rodadas do fim, mais um recorde estabelecido pela Raposa. Mas, para terminar como o time de melhor campanha em toda a história da Série B disputada em pontos corridos, o Cruzeiro precisa melhorar seu aproveitamento. Só assim para superar a marca estabelecida pelo Corinthians, em 2008.
Campeão da Segunda Divisão há 14 anos, o clube paulista somou incríveis 85 pontos. O aproveitamento do Timão foi de 74%, superior aos 72% que tem atualmente o Cruzeiro de Paulo Pezzolano. Com mais cinco jogos por fazer, a Raposa só vai superar o recorde de pontos se vencer todos os jogos.
A missão será nada fácil, já que nas cinco rodadas que restam, o Cruzeiro terá jogos contra o Sport, que está na briga por uma das vagas na Série A, e clubes que lutam contra o rebaixamento, como são os casos de Vila Nova, Guarani, Novorizontino e CSA. "O que eu quero é ganhar todos os jogos que faltam", disse o técnico Paulo Pezzolano, que descartou qualquer chance de usar as rodadas finais para testar jogadores.
Embora esteja com o acesso e o título garantidos, o treinador cruzeirense afirmou que vai respeitar todos os concorrentes. Portanto, se engana quem espera por um Cruzeiro relaxado após os objetivos conquistados.
"Para mim, a lealdade esportiva, a ética no futebol, é o mais importante. Muitas equipes estão jogando pelo acesso, muitas equipes estão lutando contra o rebaixamento. Eu não posso estar testando contra equipes que estão jogando muito ou contra outra equipe que está esperando o resultado desta equipe, e o Cruzeiro jogando com suplentes, com base. Isso não vou fazer", disse o treinador uruguaio.
O primeiro dos cinco desafios para o Cruzeiro superar a marca do Corinthians é diante do Sport, em Recife. A torcida local já esgotou as entradas para o duelo marcado para hoje (9) à tarde, às 16h, na Ilha do Retiro. Com 49 pontos, o Leão precisa vencer o Cruzeiro para seguir próximo a Vasco e Bahia, dois dos clubes que estão dentro do G4 da Série B. Já o Cruzeiro, não vai conseguir bater o recorde do Corinthians caso não volte para Belo Horizonte com os três pontos.
FICHA TÉCNICA
SPORT X CRUZEIRO
Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data e horário: 9 de outubro de 2022, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Auxiliares: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Lucas Costa Modesto (DF)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
SPORT: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Chico e Lucas Hernández; Ronaldo Henrique, Fabinho, Labandeira e Luciano Juba; Gustavo Coutinho e Vágner Love. Técnico: Claudinei Oliveira.
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Geovane, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Marquinhos Cipriano; Pedro Castro, Willian Oliveira e Daniel Jr; Jajá, Bruno Rodrigues e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.