Topo

Gabigol: 'Quando tiver show de rap e eu estiver de folga, vou estar lá'

Atacante foi questionado sobre vida fora de campo em entrevista neste domingo (9) - Gilvan de Souza
Atacante foi questionado sobre vida fora de campo em entrevista neste domingo (9) Imagem: Gilvan de Souza

Do UOL, em São Paulo

09/10/2022 13h13

Gabigol voltou a falar a respeito das cobranças de parte da torcida do Flamengo sobre sua vida fora dos gramados como cantor de rap e trap. Ele lançou a nova carreira na música em agosto de 2021 como Lil Gabi e já se definiu como "artista" nas redes sociais, além de acompanhar e ser amigo de uma série de astros do ritmo.

Em entrevista à TV Globo, o atacante fez um desabafo sobre o assunto. "Por que eu vou responder bobagem, sabe? A questão do artista está lá faz muito tempo, muito tempo mesmo, mas aí só percebem quando o time não está ganhando. A questão do rap, sempre teve rap", iniciou Gabigol, antes de completar:

"Sinto lhe informar que quando tiver show de rap e eu estiver de folga eu vou estar lá. Não é nada demais. Cada um curte o que quiser. Tem gente que vai para a igreja, tem gente que vai para a praia, tem gente que vai surfar. Eu acho que as provas estão aí. Sou o jogador que tem mais minutos em campo, sou o jogador que graças a Deus e aos trabalhos que faço em casa e no clube não machuco e estou sempre disposto a jogar."

Gabigol disputou 58 partidas nesta temporada e marcou 28 gols, além de ter contribuído com cinco assistências e afinado o entrosamento com Pedro após a contratação do técnico Dorival Júnior.

Nesta mesma entrevista, o atacante disse que pretende mudar de comportamento na relação com a arbitragem. Nestes 58 jogos, o número de cartões amarelos quase iguala o de gols marcados, são 21. Constantemente punido por reclamação, o camisa 9 prometeu que agora será diferente.

"Eu acho que, sim, eu poderia ter evitado alguns [cartões], sim, o juiz alguns juízes estão errados, porque tem alguns que mal falam comigo quando eu tento falar numa boa. Eles vêm com cartão, alguns para aparecer, outros para já me tirar do jogo. Então eu desisti, a verdade é essa. Eu desisti. Agora eles vão apitar tranquilos, não vou mais falar com eles. Agora pode fazer o que quiser, não vou mais falar nada."