Topo

Sem jogar até a Copa, Daniel Alves explica planos para convencer Tite

Aos 39 anos, Daniel Alves espera fazer parte da convocação em 7 de novembro - Lucas Figueiredo/CBF
Aos 39 anos, Daniel Alves espera fazer parte da convocação em 7 de novembro Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

09/10/2022 11h47

Classificação e Jogos

Fora da convocação mais recente da seleção brasileira, o lateral-direito Daniel Alves mantém a esperança de ser chamado por Tite para a Copa do Mundo do Qatar — a lista de 26 nomes será anunciada no dia 7 de novembro. Nesta semana, o veterano de 39 anos começou um processo de preparação física no Barcelona, clube que defendeu em duas passagens e deixou em junho.

Atualmente vinculado ao Pumas, do México, Dani não tem mais calendário de jogos previsto antes da Copa. Com apenas duas vitórias em 17 jogos, sendo que o lateral-direito participou de 12, o Pumas terminou o Campeonato Mexicano apenas na 16ª colocação entre os 18 clubes participantes, ficando fora da segunda fase.

Por esse motivo, Daniel Alves procurou o Barcelona para manter a forma e manter vivo o sonho de ir para a Copa. "A minha preparação aqui é devido ao bom relacionamento que a gente tem. Foram muitos anos de vitórias e grandes momentos no Barcelona. O clube sempre deixou as portas abertas para mim, caso necessitasse. Agora devido à não-classificação da minha equipe, abriu se a possibilidade de vir aqui para fazer a preparação física. Estar aqui me fortalece muito. Construí aqui uma história grandiosa, um lugar que me dá muita força para este objetivo principal. Sou muito grato ao Barcelona por abrir as portas."

Segundo divulgou a assessoria de imprensa de Daniel Alves, ele pediu autorização ao técnico Xavi para usar as dependências do Barcelona em seus treinamentos físicos durante o mês de outubro.

A convocação para a Copa é em 7 de novembro. Uma semana depois, o grupo de jogadores se apresenta para uma semana de treinos em Turim, na Itália. Daniel Alves quer estar bem fisicamente até lá.

"Quanto ao meu objetivo, o que está ao meu alcance é tentar estar na melhor forma física possível. A exigência do desafio é muito grande. Então por isso a continuidade, pois já estava jogando e em ritmo. Infelizmente os resultados não saíram como nós planejamos. Sigo com o meu objetivo e vou continuar tentando com todas as minhas forças, dando passos para frente. O que depender de mim a luta será incessante em busca do meu objetivo", disse.

Daniel Alves jogou a Copa do Mundo em 2010 e 2014. Ele faria parte do grupo em 2018, mas foi cortado por lesão.