Torcida do SPFC protesta e esvazia chegada do time em reencontro após vice
Em rota de colisão com o elenco do São Paulo, a torcida do time, que costumeiramente faz grandes recepções ao ônibus tricolor quando ele chega ao estádio do Morumbi, optou por não fazer festa na tarde deste domingo, antes da partida contra o Botafogo. Principal organizada do clube, a Independente publicou manifesto avisando que não fará mais nenhuma recepção daqui até o final do Campeonato Brasileiro.
"Contra o Botafogo, será o jogo dos palhaços. No caso, nossa própria torcida foi feita de otária. Pegaram a torcida que conduz e agiram feito comédias. Só que esses palhaços empurrarão, como sempre. Diferente da vagabundagem no campo, na arquibancada existe amor à camisa", diz trecho da publicação feita no Instagram da Independente.
Os poucos torcedores que esperavam a chegada da delegação, protestaram e pediram "respeito à camisa tricolor", logo que o ônibus se aproximou do estádio.
Nos dias que antecederam a partida, a organizada vendeu nariz de palhaço em sua sede, em frente ao Morumbi, e quem comprasse o adereço ganhava um ingresso para o jogo com os cariocas e um saco de pipoca para protestar contra o que eles chamam de "time de pipoqueiro".
As rusgas começaram tão logo acabou o jogo contra o Independiente del Valle, do Equador. Com uma atuação abaixo da média, o São Paulo foi derrotado por 2 a 0 pelo time equatoriano, deu adeus à sua última chance de título em 2022 e, de quebra, perdeu a oportunidade de garantir a vaga na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.
Com três vitórias seguidas no Brasileirão, o Tricolor tem confronto direto com o Botafogo para tentar manter viva a esperança de conseguir a classificação à Libertadores de 2023. Ambos os times têm 40 pontos - o Botafogo é o 9º pelos critérios de desempate, mas o Tricolor tem um jogo a menos que os cariocas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.