Após Palmeiras, Cruzeiro é 2º de 4 clubes que Cimed quer apoiar no Brasil
A farmacêutica Cimed oficializou, nesta terça-feira (11), um contrato de patrocínio com o Cruzeiro até 2026. Os moldes do acordo são muito parecidos com os do contrato com o Palmeiras: patrocínio na camisa do time feminino e a tarja de capitão, com a letra C, também na equipe masculina.
A diferença será a presença do logo da empresa também na camisa do goleiro e da comissão técnica do time masculino.
A Raposa, assim, torna-se o segundo de quatro clubes que a empresa, parceira da seleção brasileira, quer patrocinar no Brasil. Hoje, a Cimed já investe R$ 20 milhões anuais no futebol brasileiro, já computado o acordo com a CBF.
De acordo com João Adibe, presidente da empresa, novos parceiros podem surgir ainda neste ano. "A ideia é selecionar times que não compitam regionalmente entre si", explicou ele ao UOL Esporte.
Desse modo, times dos estados do Sul, Rio de Janeiro e estados do Nordeste aparecem como candidatos a se tornarem parceiros da companhia.
Assim como no caso do Palmeiras, a companhia e o clube tiveram de inovar para conseguir outros espaços para exposição de sua marca, tais como placas de led nos jogos, exposições de marca na Toca da Raposa, incluindo placas e bandeiras de escanteio.
A marca também vai aparecer em coletes de treinamento amarelo —cor oficial da companhia— para todos os times, incluindo categoria de base, além de squeezes e malas de viagem de todas as equipes. O contrato também prevê a criação de uma farmácia Cimed no Mineirão e outra na Toca da Raposa.
"Queremos ajudar a desenvolver novas maneiras de exposição de marcas. Ninguém pensava que maca, carrinho, bolsa do médico e tarja de capitão pudessem ser propriedades de marketing", disse Adibe.
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