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Após Palmeiras, Cruzeiro é 2º de 4 clubes que Cimed quer apoiar no Brasil

Lênin Franco, diretor de marketing do Cruzeiro, Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, João e Karla Adibe, da diretoria da Cimed  - Divulgação
Lênin Franco, diretor de marketing do Cruzeiro, Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, João e Karla Adibe, da diretoria da Cimed Imagem: Divulgação

do UOL, em São Paulo

11/10/2022 13h14

A farmacêutica Cimed oficializou, nesta terça-feira (11), um contrato de patrocínio com o Cruzeiro até 2026. Os moldes do acordo são muito parecidos com os do contrato com o Palmeiras: patrocínio na camisa do time feminino e a tarja de capitão, com a letra C, também na equipe masculina.

A diferença será a presença do logo da empresa também na camisa do goleiro e da comissão técnica do time masculino.

A Raposa, assim, torna-se o segundo de quatro clubes que a empresa, parceira da seleção brasileira, quer patrocinar no Brasil. Hoje, a Cimed já investe R$ 20 milhões anuais no futebol brasileiro, já computado o acordo com a CBF.

De acordo com João Adibe, presidente da empresa, novos parceiros podem surgir ainda neste ano. "A ideia é selecionar times que não compitam regionalmente entre si", explicou ele ao UOL Esporte.

Desse modo, times dos estados do Sul, Rio de Janeiro e estados do Nordeste aparecem como candidatos a se tornarem parceiros da companhia.

Assim como no caso do Palmeiras, a companhia e o clube tiveram de inovar para conseguir outros espaços para exposição de sua marca, tais como placas de led nos jogos, exposições de marca na Toca da Raposa, incluindo placas e bandeiras de escanteio.

A marca também vai aparecer em coletes de treinamento amarelo —cor oficial da companhia— para todos os times, incluindo categoria de base, além de squeezes e malas de viagem de todas as equipes. O contrato também prevê a criação de uma farmácia Cimed no Mineirão e outra na Toca da Raposa.

"Queremos ajudar a desenvolver novas maneiras de exposição de marcas. Ninguém pensava que maca, carrinho, bolsa do médico e tarja de capitão pudessem ser propriedades de marketing", disse Adibe.