Inter avalia últimos jogos para decidir se compra Liziero, do São Paulo
Liziero tinha situação praticamente definida no Inter. Pouco aproveitado durante a temporada, ele encerraria seu empréstimo na conclusão do ano e voltaria ao São Paulo, clube dono de seus direitos. Mas a situação pode ser revista após a lesão de Gabriel, que só voltará a jogar na metade do ano que vem. Por isso, os últimos jogos de 2022 serão fundamentais na decisão do clube gaúcho.
Cedido por empréstimo, Liziero tem 50% de seus direitos estabelecidos com opção de compra ao fim do período. O valor a ser pago pelo Colorado fica próximo de 3 milhões de euros (R$ 15,2 milhões na cotação atual).
Até agora foram 27 partidas pelo time vermelho, praticamente a metade delas egresso do banco de reservas.
Mas o Colorado analisa duas situações. A primeira delas é a carência de atletas da função. Como Edenilson deve deixar o clube em 2023 e Gabriel está lesionado, abrir mão de um terceiro volante poderia pressionar ainda mais a direção por reforços.
Liziero tem 24 anos e apresentou bom rendimento contra o Flamengo, quando atuou por 90 minutos. Já diante do Goiás, com a volta de Johnny, ele esteve em campo apenas por 26 minutos.
Restam sete partidas para uma avaliação concreta, mas Liziero só poderá atuar em seis pois uma delas é exatamente contra o São Paulo.
Segundo apurou o UOL Esporte, a continuidade na capital gaúcha só irá acontecer se o valor para aquisição dos direitos for reduzido, uma vez que o marcador tem contrato com o Tricolor se encerrando em janeiro de 2024.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.