Jornal: Martinelli quase foi jogador do Manchester United; entenda
Um dos destaques do Arsenal na temporada e no radar de Tite para a Copa do Mundo, Gabriel Martinelli poderia ter tido um destino diferente, em outro clube vermelho da Inglaterra.
Segundo o jornal inglês "Mirror", o então garoto da base do Ituano chegou a fazer uma espécie de estágio no Manchester United, esteve junto com lendas como Evra, Ibrahimovic e Wayne Rooney, mas não concretizou uma transferência.
De acordo com a publicação, o Manchester United fez sondagens pelo futebol de Martinelli, que chegou a fazer quatro testes em quatro anos consecutivos, dos 13 aos 16 anos de idade, mas acabou retornando ao Brasil sem uma proposta oficial.
Em entrevista ao The Athletic, no começo do ano, Martinelli revelou que, apesar das tentativas, nunca recebeu uma proposta. "Nunca houve um momento em que eles disseram que me queriam lá", declarou o brasileiro. "Mas, me deu um gostinho e facilitou um pouco a adaptação, porque eu já havia experimentado o futebol na Inglaterra", concluiu.
Pouco tempo depois, o atacante se destacou atuando pelo Galo de Itu, foi eleito Revelação do Campeonato Paulista de 2019 e despertou interesse de gigantes da Inglaterra. Tão logo completou 18 anos de idade, deixou o Ituano e rumou ao Arsenal, onde tem ganhado cada vez mais espaço.
Aos 21 anos, Martinelli tem três partidas pela seleção brasileira e é cotado para estar na Copa do Mundo - apesar de ter ficado de fora da última lista antes da competição. Com valor de mercado avaliado em 40 milhões de euros - R$202 mi - o Arsenal abriu conversas para renovar com o jogador até 2028.
Com quatro gols e duas assistências na atual temporada, o garoto tem ajudado os Gunners na boa campanha no Campeonato Inglês, que o time de Londres lidera com 24 pontos. Na última partida, a vitória do Arsenal sobre o rival Liverpool, Martinelli balançou as redes no primeiro minuto de jogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.