Topo

Saudade? Brenner, ex-SPFC, faz três e classifica time na MLS; veja

Brenner celebra um de seus gols na vitória do FC Cincinnati sobre o DC United - Reprodução/Twitter/FCCincinnati
Brenner celebra um de seus gols na vitória do FC Cincinnati sobre o DC United Imagem: Reprodução/Twitter/FCCincinnati

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/10/2022 12h43

O atacante Brenner tem uma longa história no São Paulo, clube que o revelou. Ao todo, foram quase dez anos no clube paulista, incluindo as categorias de base. No último fim de semana, o centroavante, que foi vendido em 2021 para o FC Cincinnati (EUA), deu motivos para o torcedor são-paulino sentir um pouco de saudades. Ele marcou três gols na vitória da equipe por 5 a 2 sobre o DC United, que garantiu a classificação para os playoffs da MLS (Major League Soccer).

Os três gols de Brenner foram marcados ainda no primeiro tempo e mostraram a versatilidade do atacante brasileiro, que contou com a sorte para fazer o primeiro, mostrou frieza no segundo e muita qualidade no terceiro.

O primeiro saiu aos 8 minutos, quando o Cincinnati já vencia por 1 a 0. Brenner recebeu na grande área e tocou na saída do goleiro. A bola rolou devagar para o gol e um zagueiro do time adversário ainda tentou tirar, mas se enrolou todo e não evitou o gol.

Aos 24 minutos, Brenner recebeu a bola mais uma vez na grande área, do lado esquerdo. Dessa vez, ele tocou mais forte, com a perna canhota, no canto do goleiro, e viu a bola estufar as redes sem interrupções.

Mais treze minutos se passaram e Brenner voltou a marcar. Desta vez, para fazer 4 a 1. O camisa 9 do Cincinnati tabelou com Brandon Vásquez e bateu de primeira, no ângulo, para fazer o terceiro dele no jogo.

Aos 11 minutos do segundo tempo, Brenner ainda fez o papel de garçom e deu assistência para Brandon Vásquez fechar o placar em 5 a 2.

Classificação garantida

A vitória garantiu ao FC Cincinnati a classificação aos playoffs da MLS pela primeira vez na história do clube. A equipe terminou a primeira fase da competição em quinto lugar na Conferência Leste, com 49 pontos em 34 jogos.

No próximo sábado (15), a equipe visita o NY Red Bulls em busca de uma vaga nas semifinais de conferência.