Topo

Atlético-MG é punido com transfer ban, mas informa acordo com o River Plate

Nacho Fernandez, do Atlético-MG, comemora seu gol contra o Flamengo pelo Brasilerião - CRISTIANE MATTOS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Nacho Fernandez, do Atlético-MG, comemora seu gol contra o Flamengo pelo Brasilerião Imagem: CRISTIANE MATTOS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

12/10/2022 11h50


O Atlético-MG foi punido pela Fifa com o transfer ban por uma dívida com o River Plate-ARG, referente à contratação de Nacho Fernandez em fevereiro de 2021. O valor é de 2,5 milhões de dólares pela última parcela do jogador.

A informação foi divulgada, inicialmente, pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo UOL Esporte. O Atlético ainda disse que está alinhado com o clube argentino para quitar o débito até o fim do ano e assim iniciar a próxima temporada sem nenhum impedimento para registrar aletas.

Vale lembrar que a janela de transferências está fechada e a punição, neste momento, não interfere no planejamento do clube, uma vez que o time já não poderia anunciar mais nenhum jogador. A punição ocorreu há mais tempo, segundo o Atlético, mas só agora se tornou pública.

A atual gestão do Atlético já pagou cerca de 35 milhões de euros em ações na Fifa para evitar a punição com o transfer ban, entre elas as que envolviam atletas como Lucas Pratto, Guilherme Arana, Ymmi Chará, David Terans.