Por união, Fla leva lesionados e Vidal recusa dispensa após morte do pai
Um misto de preocupação, dúvida e companheirismo marcou o embarque do Flamengo para São Paulo, onde enfrenta o Corinthians, na noite de hoje (12), a, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Tanto a diretoria quanto a comissão técnica tiveram que tomar decisões importantes envolvendo o volante Vidal, o atacante Bruno Henrique, o zagueiro Rodrigo Caio, o volante Erick Pulgar e o lateral direito Varela.
O pai de Vidal, Erasmo, foi encontrado morto ontem (11) pela manhã, no Chile, em uma hípica onde o jogador possui alguns cavalos. Segundo o clube de hipismo onde ele estava, a causa foi uma parada cardiorrespiratória. Mesmo com o acontecimento, o chileno participou do treino no CT Ninho do Urubu que antecedeu o embarque para a capital paulista.
A diretoria e a comissão técnica de Dorival Júnior, porém, conversaram com o atleta e o deixaram à vontade para decidir se ele viajaria ou não para a final da Copa do Brasil, ressaltando que não teria nenhum tipo de problema se ele optasse por não participar da partida. Vidal, no entanto, fez questão de viajar e seu nome foi incluído entre os relacionados para o jogo.
A lista, aliás, ainda contaria com outras gratas surpresas: mesmo se recuperando de suas respectivas cirurgias nos joelhos e com previsões de retorno somente em 2023, o atacante Bruno Henrique e zagueiro Rodrigo Caio também foram incluídos e viajaram com a delegação. Esta decisão, segundo fontes ouvidas pelo UOL Esporte, foi tomada em conjunto entre os dois jogadores e a comissão técnica. A dupla demonstrou vontade em estar junto com os companheiros para passar apoio, e o departamento de futebol achou importante essa união entre todos para este duelo decisivo.
Outros que estão entre os relacionados, mesmo não tendo condições de jogo, são o lateral direito Varela e o volante Erick Pulgar. O uruguaio e o chileno não estão inscritos na Copa do Brasil, mas, mesmo assim, também viajaram por entenderem que o momento exige que todos estejam juntos pelo bem maior do grupo. Pulgar, inclusive, ainda se recupera de uma torção no tornozelo direito.
Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Erick Pulgar e Varela, aliás, embarcaram com o mesmo uniforme de viagem do restante dos jogadores que serão relacionados para a partida.
Vidal ganha apoio da torcida e distribui simpatia mesmo com perda
A notícia da morte do pai de Vidal transcorreu quando torcedores do Flamengo se aglomeravam na porta do CT Ninho do Urubu. O boca a boca enquanto a informação circulava nos grupos de WhatsApp fez com que os rubro-negros imediatamente passassem a cantar o nome do chileno em sinal de apoio.
Durante o voo, o volante esteve ao lado do uruguaio Arrascaeta, com que tem mais afinidade no elenco e costuma conversar mais. O jogador também ouviu gritos de "força" na chegada ao aeroporto do Galeão e no desembarque no hotel em São Paulo, onde a delegação ficará concentrada.
Apesar da difícil perda, Vidal foi atencioso com os fãs e parou para tirar fotos e distribuir autógrafos. Em alguns momentos ainda se mostrou sorridente, mesmo com o momento difícil.
O volante, que iniciará no banco de reservas, deverá ser liberado para ir ao Chile logo após o duelo com o Corinthians.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.