Goleiro pega pênalti e dá assistência em vitória do Porto na Champions
Diogo Costa foi o grande destaque da vitória do Porto por 3 a 0 sobre o Bayer Leverkusen, pela quarta rodada da Liga dos Campeões. O goleiro português foi responsável por defender um pênalti e ainda deu uma assistência para inaugurar o placar do duelo.
Aos cinco minutos do primeiro tempo, Costa deu um baita lançamento de sua área para acionar Galeno, que superou a marcação e fez o primeiro gol do Porto na partida. Cerca de dez minutos depois, o arqueiro português cresceu debaixo das traves e defendeu a cobrança de Demirbay para evitar o empate.
Além disso, o goleiro de 23 anos terminou a partida com duas defesas difíceis e 13 lançamentos certos, de acordo com a plataforma 'Footstats'. Costa é formado pelas categorias de base do Porto e é o titular da posição desde a temporada passada.
Com o resultado, o Porto reagiu na tabela e agora ocupa a segunda colocação do Grupo B da Champions, com seis pontos. Os portugueses estão quatro pontos atrás do líder Club Brugge, já classificado, mas à frente do Atlético de Madrid, quatro, e do Leverkusen, com três.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.