Topo

Liga dos Campeões - 2022/2023

Guardiola explica por que é tão difícil ganhar a Champions; assista

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, na partida contra o Copenhagen, pela Champions - James Gill - Danehouse/Getty Images
Pep Guardiola, técnico do Manchester City, na partida contra o Copenhagen, pela Champions Imagem: James Gill - Danehouse/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/10/2022 11h49

Apontado por muitos como o melhor treinador do mundo, Pep Guardiola foi contratado pelo Manchester City em 2016 com o principal objetivo de levar o clube ao título inédito da Liga dos Campeões da Europa. Apesar de já ter conquistado 11 títulos no comando da equipe desde então, sendo quatro taças do Campeonato Inglês, o técnico espanhol ainda não conseguiu conduzir os citizens ao título continental - o melhor resultado foi o vice-campeonato em 2020-21.

Ontem (11), após o empate do Manchester City contra o Copenhagen, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo G da competição, Guardiola deu uma resposta curiosa quando foi perguntado sobre o motivo de ser tão difícil ganhar o principal torneio de clubes da Europa.

"Você ganhou tudo com o Manchester City, exceto a Liga dos Campeões e, obviamente, é muito difícil ganhar a Liga dos Campeões. Mas, me fale um pouco sobre isso: por que é tão difícil?", questiona a repórter.

"Porque o Real Madrid sempre está lá", definiu Pep Guardiola, sorrindo. Na última temporada, o Manchester City foi eliminado diante do time espanhol na semifinal da Liga dos Campeões.

Líder do Grupo G

Apesar do empate sem gols na capital dinamarquesa ontem (11), o Manchester City é o líder isolado do Grupo G, com 10 pontos. O Borussia Dortmund, com sete, é o segundo colocado, seguido por Sevilla e Copenhagen, que têm dois pontos - os espanhóis levam vantagem no saldo de gols.