Com show de Firmino e Salah, Liverpool goleia o Rangers e encaminha vaga
Com um show de Roberto Firmino e Salah, o Liverpool venceu o Rangers por 7 a 1 hoje (12), no Ibrox Stadium, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Salah fez três gols, Firmino marcou duas vezes e Darwin Núñez e Elliott também deixaram os seus.
Com a goleada, o Liverpool encaminhou a vaga nas oitavas de final da Champions League. Os ingleses seguem na segunda colocação, agora com nove pontos. O líder é o Napoli, com 12, Ajax soma três e apenas um para o Rangers. Na próxima rodada, o Liverpool visitará o Ajax na Holanda e depende de um empate para confirmar a classificação.
Como foi a goleada?
O Liverpool saiu atrás aos 16 minutos, com um bonito gol de Arfield, de fora da área. O Rangers construiu contra-ataque letal depois de Fábio Carvalho perder a bola na intermediária.
O Liverpool não sentiu o gol e buscou rapidamente o empate, numa jogada que pareceu ensaiada. Aos 23 minutos, Tsimikas ameaçou bater o escanteio, voltou e cruzou no primeiro pau, onde estava Firmino, sozinho. O atacante cabeceou colocado e deixou tudo igual no placar.
Na reta final do primeiro tempo, o Liverpool teve dificuldade para vencer a defesa escocesa. Na etapa final, porém, a virada veio sem problemas e com correção. Aos nove minutos, Joe Gomez avançou e cruzou no segundo pau para Firmino, de primeira, vencer o goleiro McGregor. 2 a 1.
Aos 20, o Liverpool garantiu a vitória. Fábio Carvalho encontrou Firmino entre os zagueiros e o brasileiro, de letra, ajeitou para Darwin Núnez bater colocado, no cantinho.
Com o resultado garantido, Salah passou a brilhar. O egípcio entrou no segundo tempo e fez três gols em cinco minutos com a sua canhotinha afiada: aos 29, 34 e 36. No fim, ainda deu tempo de Elliott deixar o seu. Vitória importante e impiedosa goleada de 7 a 1 para acalmar os ânimos em Liverpool. .
Alô, Tite!
Disposto a convencer o técnico Tite para estar na Copa do Mundo, Firmino tem oito gols e quatro assistências em 12 jogos na atual temporada. Ele é o artilheiro do Liverpool e tem, em média, um gol ou assistência a cada 90 minutos.
Sem Thiago e Salah, inicialmente no banco de reservas, Firmino chamou a responsabilidade e foi decisivo. O atacante atuou atrás de Darwin Núñez, como uma espécie de meia, e fez dois gols como legítimo centroavante e ainda serviu o uruguaio de letra. Participou dos três primeiros gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.