Thierry Henry critica Mbappé: 'Se o técnico pede algo, você faz'
Depois de Mbappé reclamar de seu posicionamento no PSG e da informação divulgada pelo jornal espanhol "Marca" de que o craque francês já teria avisado o clube sobre sua intenção de sair em janeiro, Thierry Henry criticou o compatriota.
O ex-atacante campeão do mundo pela França em 1998 afirmou que passou por uma situação semelhante na carreira - atuando fora de posição -, quando atuava no Barcelona, mas que se comportou de maneira diferente, acatando ao pedido do treinador para o bem da equipe.
"Eu não gostava de jogar no Barcelona. Odiava. Mas eu tinha que fazer isso pela equipe [...] No fim das contas, a única regra é: se o treinador pede algo, você faz pelo bem da equipe. E a equipe ganha. Se o time estivesse perdendo, eu até entenderia o debate", disse em participação em um programa da CBS.
Henry jogou no Barcelona entre 2007 e 2010 e, sob o comando de Pep Guardiola, conquistou duas vezes o Campeonato Espanhol (2008/09 e 2009/10), a Copa do Rei (2008/09), a Liga dos Campeões da Europa (2008/09), a Supercopa da Espanha (2009), a Supercopa da Uefa (2009) e o Mundial de Clubes (2009).
Críticas ao PSG
Na opinião do ex-atacante, o PSG também tem certa culpa pelo comportamento atual de Mbappé. Henry opinou que a condução da renovação do contrato do camisa 7 do time parisiense foi ruim, deixando a impressão de que o atleta era maior que o próprio clube.
"Fizeram-no sentir que o clube era o mais importante? Ou ele sentiu que ele era mais importante que o clube?", complementou Henry
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.