Son marca duas vezes, Richarlison joga bem, e Tottenham vence Frankfurt
Com grande atuação do atacante Heung Min Son, o Tottenham Hotspur, da Inglaterra, venceu o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, por 3 a 2, e assumiu a liderança do Grupo D, da Liga dos Campeões, com sete pontos. Son, duas vezes, e Harry Kane marcaram para os donos da casa, e Kamada e Alidou fizeram os gols do Frankfurt.
Os alemães estacionam nos quatro pontos e caíram para a lanterna da chave. Cada time jogou quatro partidas até aqui. Na próxima rodada, os Spurs voltam a jogar em Londres, e jogam contra o Sporting, de Portugal. Já o Frankfurt recebe o Olympique de Marselha, da França, ambos os jogos no dia 26.
O jogo
Foi um grande começo de partida para os visitantes, que pareciam que iriam sair com a vitória fora de casa. Aos 14 minutos, pressionaram a saída de bola do adversário. Dier errou o domínio, e Rode serviu Kamada, que deu a vantagem para o Frankfurt.
A reação dos Spurs veio logo. Em jogada que começou com o ala brasileiro Emerson Royal, Kane fez o pivô e acionou Son. O sul-coreano saiu cara a cara com Trapp e bateu sem chance para o goleiro alemão.
O gol desestabilizou os alemães. O jogo de transição dos donos da casa passou a funcionar. Emerson Royal e Richarlison faziam boas tabelas pela direita. O gol da virada veio em cobrança de pênalti, que Harry Kane converteu.
Os espaços começaram a ficar ainda maiores, com o time inglês explorando a velocidade de seu ataque. Assim, ainda no primeiro tempo, em jogada em que Richarlison fez o pivô, Hojberg cruzou na medida para Son marcar o terceiro.
No segundo tempo, os Spurs administraram o resultado. Assim, a partida só voltou a pegar fogo no fim, quando Alidou descontou para o Frankfurt. E o time inglês ainda perdeu a chance de aumentar o placar, porque Kane perdeu a cobrança de pênalti que Bryan Gil tinha sofrido.
Cronologia
Aos 14 minutos, Dier falhou feio. O zagueiro errou o domínio de bola, Lloris salvou, mas a bola sobrou para Rode, que serviu Kamada livre, para abrir o placar.
Aos 19, os donos da casa empataram, com Son, após passe de Harry Kane.
Harry Kane desempatou aos 28 minutos. Após checagem no VAR, foi confirmado pênalti para os ingleses e Kane bateu para virar o jogo.
O Tottenham ampliou ainda na primeira etapa. Son acertou lindo chute após cruzamento da direita e marcou o terceiro. Golaço.
Alidou descontou no fim, aos 42 minutos do segundo tempo.
FICHA TÉCNICA
TOTTENHAM HOTSPURS 3 X 2 EINTRACHT FRANKFURT
Motivo: Liga dos Campeões, fase de grupos
Local: Tottenham Stadium
Data: 12 de outubro de 2022
Árbitro: Carlos del Cerro Grande (ESP)
Assistentes: Diego Barbero (ESP) e Guadalupe Porras Ayuso (ESP)
VAR: Juan Martínez Munuera (ESP)
TOTTENHAM: Lloris; Romero, Dier e Lenglet; Emerson Royal, Hojberg, Bentancur e Sessegnon; Richarlison, Harry Kane e Son. Técnico: Antonio Conte.
EINTRACHT FRANKFURT: Trapp; Tuta, Hasebe e N'Dicka; Jakic, Rode, Sow e Lenz; Lindstrom, Kolo Muani e Kamada. Técnico? Oliver Glasner.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.