Topo

OPINIÃO

Trajano: Corinthians sabe que o dia para aprontar contra o Flamengo é hoje

Do UOL, em São Paulo

12/10/2022 12h08

Corinthians e Flamengo iniciam hoje a decisão pelo título da Copa do Brasil, com os dois times em busca do tetracampeonato e o primeiro jogo disputado na Neo Química Arena. Para José Trajano, a chance de o clube paulista levar a melhor no confronto é aproveitar o ambiente do jogo como mandante para vencer hoje.

No UOL News Esporte, ao lado de Domitila Becker e Eduardo Tironi, Trajano afirma acreditar que o Corinthians possa aprontar contra o Flamengo para levar a vantagem para o Maracanã, destacando que o time atual é melhor do que o que foi eliminado pelo rubro-negro nas quartas de final da Libertadores em agosto deste ano.

"Esse Corinthians agora é melhor do que aquele, o trabalho começou a aparecer, o time começou a render mais. Agora, ele tem um fator que é o seguinte, o elenco corintiano, comissão técnica, torcedores, todo mundo que é Corinthians sabe que é hoje o dia, é hoje lá em Itaquera que tem que resolver essa parada, porque sair de Itaquera com um resultado ruim para o Maracanã, aí a situação complica demais", diz Trajano.

"Tem que jogar todas as fichas nesse jogo de hoje porque em Itaquera a torcida comparece, empurra, entusiasma o time, é o dia de o Corinthians aprontar para cima do Flamengo, que é favorito. Agora, são dois jogos, começa hoje, se ganhar hoje e for para o Maracanã com resultado bom, ele pode armar um esquema pra cima do Flamengo e o Flamengo pode tentar se irritar, aí com o apoio da massa rubro-negra, pede emprestado para o Mourinho o ônibus, coloca no gramado do Maracanã e aí o Corinthians poderia se dar bem. Mas é um jogo imprevisível".

Veja o que mais rolou de interessante na opinião dos colunistas do UOL:

Tironi: Empate não será o suficiente para o Corinthians, precisa vencer

O jogo diante da torcida corintiana é apontado como fundamental por Eduardo Tironi para as chances do time de Vítor Pereira. Lembrando que nos últimos quatro anos o vencedor da primeira partida acabou levando o título, ele considera que nem mesmo um empate serve para o Corinthians na primeira partida contra o Flamengo.

"O Corinthians tem que ganhar o jogo de hoje, acho que se empatar não vai ser o suficiente, o Corinthians precisa chegar ao Maracanã com a vantagem, porque aí muda o nível de pressão, o Flamengo também tem que pensar na final da Libertadores no fim do mês, acho que muda bastante. Se não sair com vitória hoje, acho que já dá boa complicada para o Corinthians. O jogo é hoje, mas não acho que vai ser o Corinthians pressionando, amassando, vai ser o Corinthians jogando no erro do adversário".

Quem leva a melhor na comparação dos jogadores por posição?

Domitila Becker fez uma comparação de cada jogador entre os prováveis titulares de Corinthians e Flamengo para a primeira partida da final para que Tironi e Trajano escolhessem os melhores e a vantagem do Flamengo ficou em 8 a 4, com apenas o goleiro Cássio, o lateral Fagner, o volante Fausto Vera e o técnico Vítor Pereira escolhidos, enquanto David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís, Thiago Maia, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro foram os rubro-negros escolhidos.

"8 a 4 para mim é a diferença entre os times", diz Tironi. "A defesa é mais Corinthians, do meio para a frente é só Flamengo", completa Trajano.

Tironi: Torcedor tem mais para reclamar do Ceni que ele do elenco

O São Paulo ainda amarga a derrota para o Independiente Del Valle na final da Sul-Americana, apesar dos dias passados e jogos disputados pelo Brasileirão. O técnico Rogério Ceni deve permanecer para 2023, mas indicou na entrevista coletiva após a derrota para o Botafogo que o elenco deverá ter mudanças. Para Tironi, o treinador não tem razão em reclamar de elenco, citando que o clube contratou até mais do que poderia.

"Eu acho que o torcedor tem mais para reclamar do Ceni e do São Paulo do que o Ceni reclamar do elenco que tem. O São Paulo foi às compras, depois daquele bafafá que teve no começo do ano, que ele falou 'não vou ficar se não for assim'. O Rogério não dá para reclamar, acho que a torcida tem mais a reclamar do desempenho do time do que o Rogério das contratações da diretoria, a diretoria foi atrás, até acho que se endividou demais, não deveria ter feito isso, mas fez, então não dou razão para o Rogério neste caso".

O UOL News Esporte vai ao ar três vezes por semana, com a análise dos destaques do mundo esportivo

Quando: Toda terça, quarta e quinta-feira, às 9h

Onde assistir: Ao vivo na home do UOL, no UOL no Youtube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL