Topo

Internacional

'Zerado' no Brasileiro, Moledo volta em alta e alerta Inter por renovação

Rodrigo Moledo foi capitão do Internacional contra o Goiás - Ricardo Duarte/Inter
Rodrigo Moledo foi capitão do Internacional contra o Goiás Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/10/2022 15h00

Rodrigo Moledo não foi driblado nenhuma vez neste Brasileirão. O defensor de 34 anos voltou a atuar 90 minutos pelo Inter no último jogo, contra o Goiás, e mostrou toda segurança conhecida pela torcida. O rendimento o coloca como peça importante do grupo e pressiona o clube para renovar o contrato, que se aproxima do fim.

Segundo apurou o UOL Esporte, o plano da direção vermelha é manter contato com o zagueiro após o fim do Brasileiro. Durante algum tempo houve dúvida sobre a condição clínica dele, com idas e vindas do departamento médico. Mas o desejo neste momento é garantir a permanência do defensor no Beira-Rio. O vínculo atual vence no fim deste ano e ainda não houve início de negociação para permanência.

Moledo ostenta números importantes. De acordo com estatísticas do SofaScore, ele não foi driblado uma vez sequer no campeonato nacional, além de ter vencido 74% dos duelos contra os adversários e ter cometido apenas cinco faltas. Tudo isso em 14 jogos, sendo nove como titular.

Moledo ainda acertou 88% dos passes e não cometeu erros graves, segundo apontamento do site de especializado em números.

"Para mim é sempre um prazer vestir a camisa do Inter. Trabalho todos os dias para estar pronto quando as oportunidades aparecerem e sempre dar o meu melhor dentro de campo. Seguimos com o foco jogo após jogo, em busca dos objetivos e sempre fazendo nosso melhor em busca dos três pontos. A vitória contra o Goiás foi mais um passo em busca do que buscamos até o fim da temporada", disse o defensor.

Na temporada, Moledo soma 17 jogos, um total de 854 minutos em campo. Depois de ficar afastado por um longo período no ano passado, neste ano ele conseguiu retomar rotina de jogos e treinamentos, com paradas eventuais e menores, consideradas naturais na rotina de um jogador de futebol.

O zagueiro é um dos jogadores mais identificados com o clube atualmente e conta com muito carinho da torcida. Tal relação também pesa para o desejo de ambas as partes em ampliar o vínculo com o Colorado. No último jogo, diante do Goiás, ele foi, inclusive, capitão da equipe.

Internacional