Topo

Andrés Sanchez critica comentarista de arbitragem da Globo: 'Cara de pau'

Andrés Sanchez foi presidente do Corinthians em duas oportunidades (2007 a 2011 / 2018 a 2020) - Daniel Vorley/AGIF
Andrés Sanchez foi presidente do Corinthians em duas oportunidades (2007 a 2011 / 2018 a 2020) Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

13/10/2022 13h03

Andrés Sanchez chamou o ex-árbitro Sálvio Spínola de "cara de pau" por comentário feito durante a transmissão da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo, na TV Globo.

"Esse é um cara de pau e a Globo ainda paga ele para comentar piada", diz o post, feito nesta quinta-feira (13).

O ex-presidente do Corinthians não gostou do que Sálvio disse sobre o suposto pênalti cometido por Léo Pereira na primeira partida da grande decisão do torneio, não assinalado por Bráulio da Silva Machado, juiz que apitou na Neo Química Arena.

Através do Twitter, ele anexou um vídeo que mostrava duas análises do comentarista de arbitragem em partidas diferentes, porém com lances parecidos, também envolvendo um toque de mão dentro da área.

A partida em questão utilizada como base por Andrés foi América-MG x Corinthians, pelo Brasileirão de 2020, na qual Lucas Piton teria encostado com a mão na bola em disputa com o adversário. Na ocasião, o pênalti foi assinalado por Wagner Nascimento e culminou no gol de empate do Coelho.

"A bola bate no braço do Piton porque ele faz movimento de correr e o movimento adicional, abrindo o braço. A regra da mão na bola é uma regra chata, mas tem de ser marcada", explicou Sálvio, à época.