Após Alemão, Inter quer valorizar Pedro Henrique para afastar interessados
O Internacional renovou o contrato de Alexandre Alemão. O vínculo agora vai até 2025. Além de valorizar o centroavante pelo bom desempenho no time, a atitude teve como objetivo afastar interessados que poderiam buscar a contratação dele na próxima janela de transferências. E o seguinte na fila de aumentos será o meia-atacante Pedro Henrique.
Alemão, de 24 anos, é autor de sete gols no Brasileirão, liderando a lista de artilheiros do Colorado. O vínculo anterior, até 2023, foi feito como aposta. Sem experiência na primeira divisão, a chegada dele aconteceu pela percepção de características que poderiam ser interessantes e potencial de evolução. A avaliação foi feita pelo CAPA (Centre de Análise e Prospecção de Atletas) do clube vermelho.
O rendimento superou a expectativa e seu novo contrato ocasionou um aumento importante em seu salário e multa rescisória.
O mesmo procedimento acontecerá com Pedro Henrique. A diferença é que Pedro já tinha carreira consolidada quando chegou ao Inter. As passagens pelo futebol francês, turco e grego respaldavam o atleta de 32 anos.
Ainda assim, a chegada aconteceu longe dos maiores investimentos ou holofotes. A contratação dele custou aproximadamente 1,3 milhão de euros (R$ 6,7 milhões na cotação atual) e seu salário está distante dos maiores do grupo.
Mas o bom rendimento ecoou distante da capital gaúcha. Rumores de possíveis investidas de Flamengo, Fluminense e Johor, da Malásia, apressam o clube vermelho a propor uma mudança no contrato, ainda que esteja protegido por uma multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 308,8 milhões na cotação atual).
Pedro Henrique é um dos principais destaques do setor ofensivo do time vice-líder do Brasileiro. São sete gols e duas assistências em 30 jogos na temporada até agora.
Segundo apurou o UOL Esporte, o jogador já informou à direção vermelha que não tem nenhum desejo de sair do clube. Por isso, a situação é tratada com naturalidade nos bastidores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.