Topo

OPINIÃO

Casagrande: Não descarto o Cássio entrar na lista para a Copa do Mundo

Do UOL, em São Paulo

13/10/2022 20h29

Classificação e Jogos

O goleiro Cássio foi decisivo para o Corinthians no empate em 0 a 0 com o Flamengo na Neo Química Arena ontem (12), pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil, com a presença do técnico Tite nas tribunas. Para Walter Casagrande Jr, se ele repetir a boa atuação no segundo jogo, no Maracanã, não dá para descartá-lo na lista final de convocados para a Copa do Mundo do Qatar.

No programa Dois Toques, ao lado de Milly Lacombe, Casagrande afirma que Tite já tem confiança em Cássio pelo trabalho com ele no Corinthians e pesa a favor dele o histórico de atuações acima da média em jogos grandes, embora reconheça que os três goleiros hoje são Alisson, Ederson e Weverton.

"Todo treinador quando é campeão com um time pega confiança com os jogadores. O Tite foi campeão da Libertadores e do Mundial com o Cássio sendo determinante, pegando aquela bola do Diego Souza contra o Vasco e contra o Chelsea pegou várias. O Tite estava ontem assistindo e o Cássio fez uma excelente partida. Eu não descarto mesmo a possibilidade de o Cássio entrar numa lista para ir à Copa do Mundo", diz Casagrande.

"Tite confia plenamente no Cássio, é goleiro de grandes jogos. O que tem em Copa do Mundo? Jogos grandes, sete jogos para ser campeão, você precisa de cara que confia. Eu não descarto mesmo, para mim os três goleiros da seleção nesse momento são Ederson, Alisson e Weverton, mas eu nao descarto o Cássio fazer parte da lista no final, principalmente se pegar muito no Maracanã".

Veja o que mais rolou de interessante na opinião dos colunistas do UOL:

Casagrande discorda que o Corinthians tenha equilibrado jogo com o Flamengo

Casagrande não concorda com análises que apontam um jogo equilibrado na primeira final entre Corinthians e Flamengo. Ele chama a atenção para a quantidade de intervenções de Cássio, enquanto Santos precisou trabalhar menos, colocando como mérito corintiano a organização defensiva.

"Se você for analisar friamente, o Cássio salvou o Corinthians, o Santos não salvou o Flamengo. O Cássio fez defesas espetaculares, cara a cara com o Gabriel, tomou uma bola na trave do David Luiz, fez outras defesas, saiu frente a frente, se posicionou, mostrou uma segurança que ele sempre teve em jogos decisivos e o Flamengo não passou por esse aperto. Aí quando eu vejo assim 'o Corinthians criou várias chances de perigo'. Não, o Corinthians rondou a área do Flamengo, tentando criar perigo".

Milly Lacombe sobre água benta e sal grosso de Vampeta: 'achei sensacional'

O ex-jogador Vampeta quebrou o protocolo na cerimônia de abertura para o jogo entre Corinthians e Flamengo, ao jogar água benta e sal grosso na taça que carregou ao lado do ex-jogador rubro-negro Juan. Milly Lacombe aprovou o ato de Vampeta, chamando de 'cambalhota religiosa'.

"É mais um evento televisivo do que para quem está no estádio, colocam dois jogadores, um de cada time, cada um segurando uma alça da taça, parece um cortejo fúnebre do jeito que eles andam. Aí entram o Vampeta e o Juan marchando funebremente, colocam a taca no lugar, o Vampeta vai lá, deposita um terço e joga água benta na taça, eu achei sensacional. Sal grosso, água benta e um terço, é a cambalhota religiosa dele, aquela mesma cambalhota que ele deu com o Fernando Henrique".

Casagrande critica ida de Bolsonaro a Aparecida: 'falta de respeito'

A visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) a Aparecida do Norte enquanto está em campanha pela reeleição teve confusão relacionada a seus seguidores. Casagrande lamenta que se tente fazer uso político de manifestações religiosas como o dia de Nossa Senhora e o Círio de Nazaré.

"Uma das coisas mais horríveis que eu vi dentro da política brasileira nos últimos temos foi a tentativa de o Bolsonaro sequestrar para ele duas manifestações religiosas, uma no Pará e a outra em Aparecida do Norte, sendo que foi acompanhado de pessoas truculentas, que quiseram bater em jornalistas e que cercaram pessoas que estavam de camisa vermelha. Lá em Aparecida do Norte, onde era um dia de muita fé, pessoas caminharam pela Dutra toda até chegarem a Aparecida do Norte, foram lá para ver a santa, a missa, para devolver e para demonstrar fé. Esse cara vai lá e se acha no direito de fazer campanha política, uma falta de respeito", conclui.

O Dois Toques vai ao ar toda semana, com a análise de esporte e política com Casagrande e Milly Lacombe

Quando: Toda quinta-feira, às 19h

Onde assistir: Ao vivo na home do UOL, no UOL no Youtube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: