Dorival revela conversa com Vidal após morte do pai: 'Foi muito homem'
Após o empate do Flamengo em 0 a 0 com o Corinthians, no jogo de ida da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena (SP), o técnico Dorival Júnior revelou um pouco dos bastidores da conversa que teve com o volante Vidal, que recusou a dispensa da partida mesmo depois de tomar conhecimento da morte de seu pai Erasmo.
"Momento em que só o atleta pode direcionar. Ele preferiu ficar, logicamente que ele sentiu demais, como todos nós sentimos por ele. Nós respeitamos a decisão. Ele foi taxativo quando decidiu. Nós não tínhamos argumentação nenhuma. Ele foi muito homem com todos nós, o que faz com que o respeitemos cada dia mais pela postura que teve. Da hombridade, dignidade, mesmo num momento dificílimo", destacou.
Dorival destacou o espírito de coletividade do chileno e o fato de que talvez, mesmo que optasse por ser dispensado da partida, não teria tempo hábil de acompanhar o velório:
"Ele pensou num todo, no grupo, sabendo que talvez ele não pudesse nem chegar para acompanhar (velório). Situação difícil, é complicado. Para chegar a alguma conclusão tivemos que ouvi-lo muito mais do que sugestioná-lo. Ainda que tivéssemos falado para ele ir para o Chile, ele decidiu permanecer".
Vidal entrou no início do segundo tempo no lugar de João Gomes e teve uma atuação discreta. Com a suspensão do companheiro que substituiu, a tendência é a de que ele seja titular na partida de volta, no próximo dia 19, no Maracanã (RJ).
O Flamengo volta agora suas atenções, momentaneamente, para o Campeonato Brasileiro, onde neste sábado (15) recebe o Atlético-MG no Maracanã. O Rubro-Negro está a 15 pontos do líder Palmeiras e as chances de título nesta competição se tornaram irrisórias.
Além da final da Copa do Brasil, o Flamengo ainda tem pela frente a decisão da Copa Libertadores, no dia 29 de outubro, contra o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.