Topo

OPINIÃO

Renato Mauricio Prado critica reclamação de VP por pênalti: 'chororô'

Do UOL, em São Paulo

13/10/2022 12h02

Corinthians e Flamengo ficaram no empate em 0 a 0 no primeiro jogo final pela Copa do Brasil na Neo Química Arena, mas o técnico Vítor Pereira reclamou de um pênalti não marcado a favor do time da casa em jogada na qual a bola toca no braço de Léo Pereira dentro da área. Para Renato Mauricio Prado, não foi pênalti, mas a marcação não seria absurda pelo histórico da arbitragem nacional.

No UOL News Esporte, ao lado de Domitila Becker e Vitor Guedes, o colunista do UOL afirma que não deveria ser marcado o pênalti, mas também não estranharia se fosse. Vitão também nega que o Corinthians tenha sido prejudicado neste lance.

"A questão do pênalti a bola bateu sim, no futebol dos dias de hoje, que vive caçando pênaltis, não teria sido nenhum absurdo marcar. Agora, aquilo ali no futebol normal não é pênalti nunca, não teve intenção nenhuma, não teve nada. Não acharia um absurdo se o VAR tivesse chamado. Mas vem o senhor Vítor Pereira fazer esse chororô todo, por que ele não explica que o time dele foi dominado dentro de casa?", questiona Renato.

"No meu critério aquilo não é pênalti nunca. A bola bateu na mão dele, ele não botou a mão na bola. O que não dá para dizer é que bateu na barriga antes. Eu não marco aquele pênalti e o juiz viu o lance, se ele viu, o VAR não tem que chamar. O que não dá é para dizer que foi um lance claro, não foi claro", completa Vitão.

Veja o que mais rolou de interessante na opinião dos colunistas do UOL:

RMP: Ficou evidente a diferença, o Flamengo é muito mais time

Apesar do empate sem gols, tanto o Corinthians quanto o Flamengo tiveram chances de abrir o placar na Neo Química Arena, mas para Renato Mauricio Prado, o jogo deixou clara a superioridade do time de Dorival Júnior diante do comandado por Vítor Pereira.

"Esse jogo em Itaquera, por tudo o que eu ouvi, de gente dizendo que o Corinthians era favorito no jogo, era a bala de prata do Corinthians. Não ganhou e, pior, ficou evidente a diferença entre os dois times. Diminuiu, o time do Corinthians melhorou, mas o Flamengo é muito mais time e mostrou isso no jogo de ontem, o Flamengo não ganhou por detalhes. Se o Vítor Pereira fez aquela baita retranca ontem na casa do Corinthians, fico imaginando como é que vai jogar no Maracanã, aí ele vai jogar com os dez jogadores junto do goleiro dentro da pequena área".

Vitão: Thiago Maia foi o melhor jogador em campo

Domitila Becker pediu para que Renato Mauricio Prado e Vitor Guedes elegessem os melhores e piores em campo na partida e eles foram unânimes na votação pelos que se destacaram positivamente, com discordância apenas sobre quem foi mal.

"O melhor do Corinthians foi o Cássio, mas melhor do jogo foi o Thiago Maia. Não achei que alguém foi tão mal, mas o Du Queiroz e João Gomes jogaram menos do que poderiam. Para mim, se tivesse que eleger o melhor em campo votaria no Thiago Maia e o Cássio próximo", diz Vitão.

"Quem jogou muito foi o Thiago Maia, fez um partidaço e para mim foi o melhor jogador em campo. Quase todas as ações do Corinthians morreram em desarmes do Thiago Maia. O pior no Flamengo certamente o Rodinei, esse é sempre candidato a ser o pior em campo", opina Renato.

Vitor Guedes reprova atitude de Vampeta: 'desnecessário'

Antes do jogo, o ex-jogador Vampeta entrou em ação ao carregar a taça junto a Juan, ex-Flamengo, mas roubou a cena ao jogar água benta e sal grosso no objeto de desejo dos dois clubes nesta final. Para Vitor Guedes, foi um ato desnecessário por parte do ex-atleta, mas ressalta não ter achado desrespeitoso ao Flamengo.

"Eu concordo que era um cerimonial, não era um evento de um clube só, não vejo problema nenhum, mas é um cerimonial do campeonato. Achei desnecessário, mas não achei um desrespeito ao Flamengo, achei que foi mais uma fanfarronice, uma coisa desnecessária".

O UOL News Esporte vai ao ar três vezes por semana, com a análise dos destaques do mundo esportivo

Quando: Toda terça, quarta e quinta-feira, às 9h

Onde assistir: Ao vivo na home do UOL, no UOL no Youtube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: