Topo

Goiás

Goiás cede e anuncia venda de ingressos para torcida do Corinthians

Corintianos poderão adquirir os bilhetes diretamente no estádio Hailé Pinheiro - Marcello Zambrana/AGIF
Corintianos poderão adquirir os bilhetes diretamente no estádio Hailé Pinheiro Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

14/10/2022 17h00

O Goiás anunciou, em suas redes sociais, que vai acatar a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e liberar a venda de ingressos para a torcida do Corinthians na partida entre as equipes. O duelo acontece amanhã, a partir das 19h (de Brasília), em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro.

O clube informou que, a partir de amanhã, os corintianos poderão adquirir os bilhetes diretamente no estádio Hailé Pinheiro, palco do confronto.

Já os torcedores do Goiás que haviam adquiridos ingressos para o setor onde agora ficarão os visitantes possuem duas opções: reembolso ou transferência, sem custo adicional, para o setor das cadeiras.

Em caso de reembolso, o interessado deve marcar presença no Hailé Pinheiro entre os próximos dias 17 e 21 e apresentar os bilhetes adquiridos até a tarde de hoje.

Leia a nota:

"O Goiás Esporte Clube informa que, no início da manhã de hoje, 14/10/2022, recebeu Notificação expedida no Processo 204/2022 do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol determinando a venda de ingressos e reserva de local destinado à torcida do Sport Club Corinthians Paulista para a partida a ser realizada no dia 15/10/2022, às 19:00h, no Estádio Hailé Pinheiro.

Ressalta-se que, a partida em questão seria realizada apenas com a presença de torcedores do Goiás EC, em decorrência de determinação da Diretoria de Competições da CBF, acatando Recomendação expedida pelo Ministério Público do Estado de Goiás.

Atendendo a "decisão liminar" do STJD, o Goiás EC realizará a venda de ingressos para os torcedores do Corinthians a partir das 09:00h do dia 15/10/2022, diretamente nas bilheterias do Estádio Hailé Pinheiro no limite de 4 (quatro) ingressos por CPF. Com a determinação, o Setor 03 do Estádio será destinado exclusivamente para a torcida visitante.

Sendo assim, os torcedores que, até a data de hoje, adquiriram ingressos para o Setor 03 para a partida em questão, poderão, com base nos incisos II e III do art. 35 , e no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, ou solicitar o reembolso do valor do ingresso, ou adentrar ao Estádio e acompanhar a partida no Setor de Cadeiras, com acesso pelo Portão 07 sem nenhum custo adicional.

Para a solicitação do reembolso os torcedores deverão se dirigir às bilheterias do Estádio Hailé Pinheiro, do dia 17/10/2022 até 21/10/2022, das 08:00h às 18:00h, apresentando o ingresso Setor 03 não utilizado e adquirido até 14/10/2022. Ingressos utilizados não serão reembolsados."

Entenda a polêmica

A disputa começou na semana passada, quando o MPGO (Ministério Público do Estado de Goiás) argumentou que as torcidas de Goiás e Corinthians "possuem histórico de grande rivalidade" e recomendou a proibição dos visitantes para "evitar atos de violência".

A Secretaria de Segurança Pública local reforçou o pedido, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) acatou a recomendação, e na última terça-feira (11) o clube goiano abriu a venda de ingressos apenas para seus torcedores.

O Corinthians, então, acionou o STJD para tentar contar com sua torcida no estádio goiano, ainda que a decisão saísse de última hora. E foi o que aconteceu ontem, por volta das 21h (de Brasília), menos de 48 horas antes de a bola rolar em Goiânia, às 19h de amanhã.

A liminar expedida pelo presidente do STJD, Otávio Noronha, responsabiliza o Goiás pela garantia da segurança aos torcedores, por ser o mandante da partida. A decisão evita o que chama de "desiquilíbrio à competição", afinal a partida do primeiro turno teve as duas torcidas.

"O que não se pode permitir é que se ultime, a esta altura, dano irreparável ao equilíbrio do torneio e ao desempenho do clube visitante [Corinthians], pelo fato de o clube mandante [Goiás] não ter adotado providências necessárias, para, se fosse o caso, transferir a partida para um estádio que lhe parecesse mais adequados", entende Noronha na decisão.

Goiás