Corinthians: Por que jogo com Goiás é importante mesmo a 4 dias de final
O Corinthians prioriza a final da Copa do Brasil, é claro, mas a visita ao Goiás na noite de hoje (15) também tem sua importância na reta final da temporada alvinegra. O jogo no Estádio da Serrinha, às 19h (de Brasília), vale pela 32ª rodada do Brasileirão.
O técnico Vítor Pereira já falou publicamente que o foco da semana está na final contra o Flamengo, na quarta-feira (19). Não à toa, nenhum dos 11 titulares do Corinthians viajou para esta partida. No entanto, isso não quer dizer que o jogo em Goiânia não importe para o Alvinegro.
Chance de ser vice-líder
O Corinthians vive disputa ferrenha no G4 do Brasileirão e, caso não seja campeão na quarta-feira, cada ponto pode ser fundamental na corrida por vaga direta na próxima Libertadores. Nesta rodada, o Alvinegro tem a chance de virar vice-líder caso vença o Goiás e o Inter perca do Botafogo. Por outro lado, também corre risco de sair do G4 em caso de derrota em Goiânia.
Campanha fora de casa
O desempenho longe de Itaquera tem custado caro ao Corinthians neste Brasileirão. Até aqui são apenas quatro vitórias em 15 jogos como visitante. Entre os dez primeiros colocados, o aproveitamento de 37,7% é o segundo pior — pouco melhor do que os 37,5% do Athletico. O jogo em Goiânia, contra um time que não vence há seis rodadas, é uma oportunidade para melhorar um pouco estes números.
Sequência dura pela frente
A reta final do Brasileirão promete desafiar o Corinthians na disputa pelo G4. Pensando no médio prazo, depois da final da Copa do Brasil, a sequência tem um clássico contra o Santos na Vila Belmiro, depois dois jogos diretos contra Fluminense e Flamengo. As semanas seguintes ainda reservam outro jogo que pode ser de seis pontos, contra o Atlético-MG, na última rodada. Neste cenário, três pontos em Goiânia cairiam muito bem para jogar a pressão na concorrência.
Vestibular dos reservas
Pode ser a última chance de alguns reservas mostrarem serviço nesta temporada. É o caso de Mateus Vital, que no meio do ano só ficou no clube por não receber propostas que agradassem ao Corinthians. Ramiro é outro, pois tem contrato apenas até dezembro. Outros exemplos são Gustavo Mosquito, que vive má fase, e Cantillo, que não está nos planos para 2023.
Tabu de nove anos em jogo
O Corinthians não perde do Goiás desde 2013, e na última derrota ainda tinha Romarinho, Guerrero e Alexandre Pato em campo. Desde então foram sete vitórias em nove jogos contra o Goiás, incluindo a primeira goleada alvinegra na Neo Química Arena (5 a 2, em 2014). No primeiro turno o Alvinegro venceu por 1 a 0 em Itaquera, com gol de pênalti de Fábio Santos.
Ficha técnica
GOIÁS x CORINTHIANS
Competição: Campeonato Brasileiro, 32ª rodada
Data e horário: 15 de outubro de 2022, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa/RJ)
Times prováveis:
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Reynaldo, Lucas Halter e Hugo (Danilo Barcelos); Matheus Sales, Auremir e Marquinhos Gabriel; Vinícius, Luan Dias e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.
CORINTHIANS: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Robert Renan (Bruno Méndez), Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo (Maycon), Ramiro e Giuliano; Mateus Vital, Gustavo Mosquito e Júnior Moraes (Arthur Sousa). Técnico: Vítor Pereira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.