Cebolinha marca pela 1ª vez no Maracanã e Flamengo vence o Atlético-MG
O Flamengo teve uma noite perfeita no Maracanã, no final de semana que antecede a decisão da Copa do Brasil. Com os titulares preservados para o duelo com o Corinthians, na quarta-feira (19), os reservas do Rubro-Negro venceram o Atlético-MG, por 1 a 0, com gol de Everton Cebolinha, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Flamengo no Maracanã.
Mais do que o gol, Cebolinha teve sua melhor atuação desde quando chegou ao clube carioca. O atacante rubro-negro distribuiu dribles, ganhou divididas e levantou a torcida. Substituído no fim da partida, Cebolinha foi bastante aplaudido e mostrou para Dorival Júnior que é sim uma opção importante para o confronto com o Corinthians.
Com o triunfo, o Flamengo assumiu a terceira colocação no Brasileiro. Por coincidência, o Rubro-Negro superou justamente o Corinthians, que não jogou neste sábado, diante do Goiás. Já o Atlético conta os dias para o término da temporada. O atual campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil acumular derrotas em 2022 e corre sério risco de nem sequer se classificar para a Libertadores do ano que vem.
Quem foi bem: Cebolinha
Cebolinha chegou ao Flamengo sob muita expectativa, já que não custou barato. Depois de um período de adaptação o atacante finalmente vai reencontrando seu melhor futebol. Pior para o Atlético, que viu o camisa 11 rubro-negro dar caneta, driblar e fazer o gol do triunfo.
Quem foi mal: Keno
O atacante do Atlético foi figura apagada durante o primeiro tempo. O camisa 11 do Galo não conseguiu finalizar nenhuma vez e errou mais passes do que acertou. Para completar a noite ruim, Keno se machucou no fim da primeira etapa e nem sequer voltou a campo depois do intervalo.
LIVE DO FLAMENGO
O jogo do Flamengo: no ritmo dos garotos
Como na quarta-feira tem decisão da Copa do Brasil, os titulares do Flamengo nem sequer foram relacionados. Dorival Júnior montou uma equipe mesclada entre reservas e garotos, o que foi suficiente para vencer o Atlético. Além do gol marcado por Cebolinha, o Rubro-Negro criou outras boas oportunidades e ainda se defendeu muito bem, não permitindo que o adversário tivesse chances claras de gol.
O jogo do Atlético-MG: esperou sofrer o gol
Com o Flamengo totalmente concentrado na Copa do Brasil, o Atlético teve a oportunidade de enfrentar os reservas do Rubro-Negro. Mas o atual campeão brasileiro não conseguiu jogar na primeira etapa e pouco criou. O Galo teve maior volume ofensivo somente no segundo tempo, quando já perdia por 1 a 0. Cuca tirou um dos volantes e colocou mais um atacante e soltou a equipe, que conseguiu criar bons lances. Mas não foi o suficiente para conquistar um ponto no Rio de Janeiro.
Ação com crianças
Na semana das crianças, o Flamengo fez uma ação em conjunto com a Defensoria Pública do Rio de Janeiro e levou 22 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social pela primeira vez ao Maracanã.
Números infantis
Em ainda comemoração com a semana das crianças, o Flamengo entrou em campo com camisas especiais para enfrentar o Atlético-MG. O clube deixou de lado a fonte adotada como padrão em 2022 e utilizou números desenhados por crianças.
Banco feito em casa
O técnico Dorival Júnior levou 12 jogadores para o banco de reservas, sendo 11 deles formados nas categorias de base do Flamengo. A exceção foi o goleiro Diego Alves. Todos os 11 atletas de linha que estavam à disposição do técnico se tornaram profissionais pelo Rubro-Negro. Os garotos que estavam no banco eram Wesley, Cleiton, Diegão, José Welinton, Daniel Cabral, Igor Jesus, Kayke David, Matheus Gonçalves, Werton, Petterson e Mateusão.
Muita posse, pouca efetividade
Com o placar adverso, o Atlético foi para cima no segundo tempo. O Galo chegou a ter mais de 60% de posse de bola, mas foi pouco efetivo. O Flamengo se fechou bem e concedeu poucas chances ao rival alvinegro. A equipe mineira até ensaiou uma pressão, mas não conseguiu transformar a posse de bola em boas oportunidades.
Flamengo não caprichou nos contra-ataques
O Atlético se abriu em busca do empate e Cuca deixou quatro atacantes em campo, o que deu muito espaço para o Flamengo contra-atacar. No entanto, o Rubro-Negro não aproveitou as jogadas em que os homens de frente estava no mano a mano com os defensores atleticanos. Faltou um pouco mais de capricho em pelo menos três ótimos contra-ataques.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 ATLÉTICO-MG
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 15 de outubro de 2022, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) e Thiaggo Americano Labes
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Victor Hugo, Matheus França, Santos e Fabrício Bruno (FLA)
Gol: Cebolinha aos 37 minutos do primeiro tempo
FLAMENGO: Santos, Varela, Pablo, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; João Gomes, Matheuzinho e Victor Hugo (Daniel Cabral); Marinho (Werton), Cebolinha (Igor Jesus) e Matheus França (Mateusão). Técnico: Dorival Júnior.
ATLÉTICO-MG: Everson, Guga (Mariano), Nathan Silva, Alonso e Dodô; Allan, Otávio (Ademir), Zaracho e Nacho Fernández (Vargas); Keno (Pavón) e Hulk (Alan Kardec). Técnico: Cuca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.