Tottenham vence e cola nos líderes; Richarlison deixa campo e preocupa
O Tottenham venceu o Everton por 2 a 0 na tarde de hoje (15), no Tottenham Hotspur Stadium, pela 11ª rodada da Premier League. Os gols foram marcados por Harry Kane, cobrando pênalti, e Hojbjerg. O brasileiro Richarlison deixou o campo no segundo tempo sentindo dores na panturrilha.
Com o resultado, os Spurs colaram no topo da tabela com 23 pontos — mesma pontuação do Manchester City e um ponto atrás do Arsenal, ambos com um jogo a menos. Já o Everton segue no meio da tabela com 11 pontos ganhos.
O time treinado por Antonio Conte dominou a primeira etapa e chegou a somar 90% da posse de bola durante os primeiros 15 minutos. As chances de gol, no entanto, não ocorreram na mesma proporção da posse e o goleiro Pickford, do Everton, quase não teve trabalho diante da falta de pontaria.
O cenário se repetiu em boa parte do segundo tempo, até que Pickford cometeu pênalti em Harry Kane. O centroavante inglês bateu e converteu aos 14 minutos. O Everton, então, precisou sair mais para o jogo, mas não criou grandes chances. Porém, ao ir ao ataque, deu o espaço que o time de Conte queria: Kane iniciou contra-ataque que acabou nos pés de Hojbjerg para matar o jogo aos 41.
O Tottenham volta a campo nesta quarta-feira, às 16h15, para visitar o Manchester United, em Old Trafford. Já o Everton joga no mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 15h, quando enfrenta o Newcastle, no St. James Park.
O melhor: Harry Kane
O principal jogador do Tottenham foi mais uma vez decisivo. Reagiu rápido quando Pickford deixou a bola escapar para sofreu o pênalti e converter. Depois, iniciou jogada de contra-ataque que terminou no gol de Hojbjerg que matou o jogo.
Quem foi mal: Richarlison
Com o lado esquerdo funcionando melhor na criação de jogadas, Richarlison — que atuou do lado direito — apareceu para finalizar as jogadas criadas pelo corredor oposto, mas não foi bem. O camisa 9 teve duas chances: em uma cabeceou sozinho por cima do gol, na outra — mais difícil — antecipou bem o zagueiro, mas não conseguiu direcionar o chute e também mandou por cima. O brasileiro saiu sentindo a panturrilha no início da segunda etapa.
A atuação do Tottenham: dono do jogo
Os Spurs não atuaram somente com linha de três na zaga: inseriram o lateral-esquerdo Ben Davies como um desses defensores. Dessa forma, o time de Antonio Conte criou um lado esquerdo bastante forte na criação de jogadas, com Davies, Perisic na ala e Son no ataque. Foi por ali que o time mais levou perigo.
O jogo do Everton: contra-ataque total
O time do técnico Frank Lampard se fechou completamente para aproveitar os contra-ataques oferecidos pelo Tottenham. E, de fato, teve oportunidades para marcar duas vezes somente no primeiro tempo, mas não conseguiu aproveitar as chances.
O lance decisivo
Um dos goleiros da seleção inglesa, Jordan Pickford cometeu um erro que decidiu o jogo. O inglês 'bateu roupa' e precisou derrubar o esperto Harry Kane, seu companheiro de seleção e principal esperança inglesa na Copa do Qatar 2022. O juiz marcou o pênalti e o próprio Harry Kane bateu forte e converteu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.