Topo

VP do Flamengo critica Corinthians e ironiza jogo suspenso: 'Nem na várzea'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/10/2022 23h53

Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, deu uma entrevista quente após a vitória rubro-negra por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na noite de hoje (15), no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal pauta, é claro, foi a final da Copa do Brasil contra o Corinthians, marcada para quarta (19), às 21h45, também no Maraca.

O dirigente criticou a pressão do Corinthians em relação à arbitragem para o jogo de volta da decisão — o árbitro Wilton Pereira Sampaio está escalado para apitar a partida. O clube paulista se sentiu prejudicado no primeiro jogo da final e fez reclamações à CBF após a não marcação de um pênalti em lance envolvendo o zagueiro Léo Pereira.

"O que posso garantir é que o Flamengo não vai perder fora de campo. Dentro de campo, empata, perde ou ganha. A gente quer ganhar, ser campeão. A maneira com que está se tratando a arbitragem para o dia do jogo, com a importância da Copa do Brasil, acho que não é boa para o evento. Os episódios estão muito ruins, estranhos. Há uma reclamação sistêmica e pressão na arbitragem", começou Braz.

"Não posso acreditar que um árbitro que vai para a Copa do Mundo será amedrontado para apitar aqui. Posso queimar a língua, mas não tenho medo de falar: confio na CBF, no trio de arbitragem e no presidente da comissão de árbitros. Tenho certeza que será imparcial. Na moral, na bronca, não vão ganhar aqui", continuou o VP de futebol do Fla.

Suspensão de jogo do Corinthians

Outro assunto abordado na entrevista de Braz foi a suspensão do jogo entre Goiás e Corinthians, até então marcado para este sábado, após decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), a pedido do clube paulista, por divergência sobre a presença de torcedores visitantes na Serrinha, estádio do Esmeraldino. O dirigente ironizou o adiamento do jogo.

"O evento de hoje é ruim para o futebol brasileiro. Nem na várzea quatro, cinco horas você sabe se vai ter o jogo ou não. Numa liga importante que nem a nossa, não ter jogo por determinação do STJD é muito ruim para o campeonato e todos os envolvidos", disparou Braz.