Alisson brilha, segura Haaland, dá passe para gol, e Liverpool vence City
Não foi nada fácil, mas, jogando em casa, o Liverpool encerrou a invencibilidade do Manchester City no Campeonato Inglês com uma vitória por 1 a 0. O nome do jogo foi Alisson, que parou Haaland com grandes defesas e ainda deu uma assistência para o único gol do jogo, marcado por Salah.
A vitória pode ser um ponto de virada para o Liverpool, que começou o Campeonato Inglês com uma série de tropeços. Agora, a equipe comandada por Jurgen Klopp soma 13 pontos e é o oitavo colocado.
Quem comemora o resultado é o Arsenal. O time de Londres que venceu o Leeds por 1 a 0 na rodada agora disparou na ponta do Inglês com 27 pontos quatro à frente do Manchester City, vice-líder com 23.
O Liverpool volta a campo, mais uma vez em casa, contra o West Ham, na próxima quarta-feira (19), a partir das 15h30.
O Manchester City, por sua vez, joga apenas no próximo sábado (22), às 11h (de Brasília), quando recebe o Brighton pela 13ª rodada do Campeonato Inglês.
Alisson decide na defesa e no ataque
Em um jogo muito movimentado, os goleiros Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City, que disputam a titularidade na seleção brasileira e devem estar na Copa do Mundo do Qatar, foram protagonistas.
Alisson teve um duelo à parte com Haaland. No primeiro tempo, Haaland tentou encobrir o goleiro brasileiro - sem sucesso. O arqueiro do Liverpool ainda fez ótima defesa em cabeceio do norueguês na primeira etapa e foi seguro ao defender um chute de Gundogan.
Na segunda etapa, o brasileiro até perdeu uma dividida para o norueuguês que resultou em um gol de Foden - anulado após consulta ao VAR -, mas voltou a brilhar no duelo particular, se esticando todo para defender um chute da entrada da área de Haaland.
Aos 30 minutos, Alisson saiu do gol para interceptar uma cobrança de falta. O goleiro brasileiro repôs a bola com muita velocidade e precisão, nos pés de Salah, que dominou, girou sobre um marcador e, cara a cara com Ederson, não desperdiçou - ele já tinha perdido uma grande chance antes.
Diogo Jota apagado
O atacante português atravessa um grande jejum de gols. E hoje não foi diferente. Se Firmino e Salah fizeram um grande jogo, criando várias oportunidades, Diogo Jota não foi tão participativo e ainda perdeu uma grande chance.
Logo após o gol anulado do City, Firmino deu um ótimo passe para Salah, que, após brigar com a defesa, descolou um ótimo cruzamento para Diogo Jota. Inteiro no lance, o atacante português tentou tirar do alcance de Ederson e mandou para fora.
VAR atento anula gol do City
Quando o jogo ainda estava 0 a 0, aos nove minutos da etapa complementar, Haaland brigou bastante em um lance, recuperou a bola para o City e recebeu ótimo passe de De Bruyne na área. Alisson saiu nos pés do norueguês, mas a bola espirrou e sobrou para Foden, que bateu forte e marcou.
O lance foi revisado pelo árbitro, sob recomendação do VAR, e o gol foi anulado por conta de uma falta de Haaland em Fabinho no começo do lance.
Ficha técnica
Liverpool 1 x 0 Manchester City
Competição: Campeonato Inglês
Data: 16 de outubro de 2022
Local: Anfield Road, em Liverpool
Horário: 12h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: Fabinho, Thiago Alcântara e Diogo Jota (LIV); Akanji (CIT)
Cartão vermelho: Jurgen Klopp (LIV)
Gols: Salah (LIV), aos 21 minutos do segundo tempo.
Liverpool: Alisson; Milner, Joe Gomez, van Dijk e Robertson; Fabinho (Henderson), Thiago Alcântara e Elliot (Fábio Carvalho); Salah (Alexander-Arnold), Diogo Jota (Tsimikas) e Firmino (Darwin Núñez). Técnico: Jurgen Klopp.
Manchester City: Ederson; João Cancelo, Akanji, Rúben Dias e Aké; Rodri, Gundogan (Julian Álvarez) e Kevin De Bruyne; Phil Foden, Bernardo Silva e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.