Inter faz jogo eficaz, bate Botafogo e amplia série invicta no Brasileiro
O Internacional jogou com eficiência para bater o Botafogo por 1 a 0 na noite de hoje (16), no Estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada do Brasileirão, e prolongar sua série invicta na competição. O gol da vitória foi marcado por Braian Romero.
Com o resultado, o Colorado se isola ainda mais na vice-liderança, com 60 pontos, e fica um pouco mais perto do Palmeiras, que empatou com o São Paulo e tem 68. Com 43 pontos, o Glorioso permanece em décimo lugar.
O triunfo também deixa o Inter muito próximo da próxima edição da Copa Libertadores, já que o time abriu 13 pontos para o Atlético-MG, o sétimo colocado, e os campeões da Copa do Brasil e da Liberta devem abrir mais dois postos na tabela de classificação da Série A.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (23). Às 16h (horário de Brasília), o Bota encara o Fluminense no Maracanã, e o Inter visitará o Coritiba, às 18h, no Couto Pereira.
Quem foi bem: Mano Menezes
Quando precisou defender, o Inter foi seguro para conter os avanços do Botafogo e ofereceu poucas chances de gol. Na segunda etapa, dois dos substitutos escolhidos por Mano decidiram o jogo: Taison e Braian Romero participaram do gol do argentino, que deu três pontos importantíssimos para a equipe gaúcha. Méritos para o treinador colorado, que agora soma 11 partidas sem perder.
Quem foi mal: Alan Patrick
Ausente nas ações ofensivas do Colorado, Alan Patrick pouco se apresentou para criar as jogadas da equipe. Nas oportunidades que teve, errou passes simples e ainda perdeu uma chance clara para marcar ao não alcançar ótimo cruzamento rasteiro de Alemão.
Botafogo começa bem, diminui ritmo e sofre no fim
O início do jogo do Botafogo indicava que o primeiro gol seria questão de tempo. Com pouco mais de dez minutos, os donos da casa já tinham levado perigo duas vezes, com Tiquinho Soares e Eduardo. No entanto, a equipe diminuiu o ritmo no final do primeiro tempo, e tampouco conseguiu recuperá-lo no segundo tempo, quando viu os adversários abrirem o placar. Após o tento de Romero, o Glorioso reagiu mal e quase não assustou o goleiro Keiller.
Inter se recupera de início ruim e faz jogo eficiente
Embora tenha começado mal e sofrido com a pressão botafoguense nos primeiros 20 minutos, o Inter mostrou rápida recuperação na primeira etapa e assustou com De Pena e Alemão, em boa jogada individual. Já na etapa final, após as alterações de Mano, o Colorado se soltou e, na melhor oportunidade que teve, mostrou eficiência para superar os donos da casa: após bola trabalhada pela esquerda, Edenilson chutou e Braian Romero aproveitou o rebote para soltar o pé e estufar as redes. Com o gol, os visitantes administraram a vantagem e deram pouco espaço para o Botafogo.
Colorado amplia invencibilidade para 11 jogos
Graças à vitória no Rio de Janeiro, o Inter ampliou sua série invicta no Brasileirão. Agora, são oito vitórias e três empates nos últimos 11 jogos pela competição. A última derrota ocorreu contra o Fortaleza, há mais de dois meses.
Gatito homenageado no Nilton Santos
O goleiro Gatito Fernández, que no dia 7 superou Joel Carli como o estrangeiro com mais jogos pelo Botafogo, recebeu uma homenagem do clube na tarde deste domingo. Agora, o paraguaio soma 190 partidas pelo Glorioso. No Estádio Nilton Santos, Gatito pouco foi exigido, mas atuou de forma segura e não teve culpa no gol colorado.
Wanderson de volta aos titulares
Após passar um mês sem ser escalado entre os titulares, devido à recuperação da lesão que sofreu na coxa direita, Wanderson voltou a estar entre os 11 iniciais de Mano Menezes. Nesse período, o atacante chegou a atuar duas vezes, mas ambas saindo do banco de reservas. Contra o Botafogo, o camisa 11 até tentou criar jogadas pela direita, mas teve uma atuação tímida no Rio de Janeiro. Deixou o campo no segundo tempo, aparentemente desgastado após mais de 60 minutos em campo.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 INTERNACIONAL
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 16 de outubro de 2022, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Tchê Tchê (BOT), Gustavo Sauer (BOT) e Daniel Borges (BOT); Rodrigo Moledo (INT), Johnny (INT), Taison (INT), Liziero (INT) e Mano Menezes (INT)
Gol: Braian Romero (INT), aos 22 minutos do 2º tempo
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Adryelson (Gustavo Sauer) e Marçal; Tchê Tchê, Danilo Barbosa (Matheus Nascimento) e Eduardo; Junior Santos (Luis Henrique), Victor Sá (Jeffinho) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny (Liziero), De Pena, Edenilson (Lucas Ramos), Alan Patrick (David) e Wanderson (Taison); Alemão (Braian Romero). Técnico: Mano Menezes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.