Felipe Alves valoriza 'entrega e dedicação' do São Paulo para manter empate
Felipe Alves foi o grande destaque do empate sem gols entre Palmeiras e São Paulo na tarde de hoje (16), na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com grandes defesas, incluindo uma no pênalti batido por Gustavo Scarpa, o goleiro elogiou o empenho do time, que atuou com um a menos no Allianz Parque desde a expulsão de Ferraresi, no final da primeira etapa.
"Jogo difícil. Até a expulsão, o jogo estava bem disputado, estávamos criando. Depois, nos defendemos um pouco mais e pude contribuir com algumas defesas. É parabenizar todo grupo pela entrega e dedicação. Todo mundo se doou ao máximo, marcar com um a menos não é fácil", contou para a TV Globo na saída de campo.
"O pênalti é sempre mais difícil, você precisa fazer uma leitura do batedor. A gente estuda, mas eles também analisam o goleiro Mas o chute do Scarpa cruzado foi mais difícil, pois não vi a saída da bola. O Ceni parabenizou todo grupo, ninguém conquista nada sozinho. Feliz por contribuir, mas ressaltar a entrega de todos", disse.
O Tricolor, que ainda teve Beraldo expulso no segundo tempo, perdeu a Copa Sul-Americana no começo do mês e, por isso, busca terminar o Brasileirão entre os oito melhores para buscar uma vaga na Libertadores da próxima temporada. A igualdade no Allianz Parque deixou o clube na 11ª posição, com 41 pontos, quatro a menos que o América-MG, que é o oitavo.
"É complicado. Viemos da derrota em um título, que pesou bastante. Temos essa cobrança interna sobre nós, que poderíamos fazer melhor. Vivemos uma briga diária para conquistar uma vaga na pré-Libertadores. Esse ponto será muito importante para buscar esse objetivo na reta final. Não é fácil somar ponto aqui, fora de casa e com um a menos. Temos o próximo duelo em casa e precisamos fazer valer esse fator", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.