Topo

Presidente quer evitar moda de mostrar os seios no futebol do México

Do UOL, em São Paulo

16/10/2022 13h30

Enquanto o Tigres disputa as quartas do Campeonato Mexicano, seu presidente enfrenta um desafio inesperado nas arquibancadas do estádio Universitário, em Nueva León: a moda feminina de levantar a camiseta e mostrar os seios em comemoração aos gols do clube. Na última quinta-feira, uma torcedora celebrou o gol do francês Gignac contra o Pachuca fazendo um topless que viralizou nas redes sociais.

Maurício Culebro, o presidente do Tigres, se mostrou incomodado com o ato. "É claro que não podemos permitir que esse tipo de situação possa ocorrer em nosso estádio, que é 100% familiar e livre desse tipo de coisa. No Universitário, queremos que a torcida aproveite o esporte, mas que não haja outro tipo de situação infeliz. Claro que buscaremos que não volte a ocorrer esse tipo de situação", afirmou o cartola.

Em maio, a modelo e influenciadora do OnlyFans Ennid Wong e sua amiga Michelle Baéz já haviam celebrado um gol levantando a camisa a pedido de outros torcedores. Na época, as imagens também viralizaram e o ato recebeu críticas de pessoas que viram um desrespeito aos "valores familiares" que deveriam prevalecer no estádio.

Enquanto as modelos ganhavam seguidores e faziam lives para interagir com eles, um torcedor indignado escreveu ao clube para protestar contra essa forma de celebrar. "Ontem fui ao estádio com a minha família e essas mulheres de procedência duvidosa estavam fazendo isto na frente de crianças e família. Que vergonha que permitas isso, Tigres. Achei que era um ambiente familiar, mas vejo que isso já é muito comum", escreveu o torcedor no Twitter.

O presidente Culebro não detalhou que tipo de ações o clube pretende tomar para coibir a prática. Segundo a imprensa mexicana, alguns cartolas acreditam que esse tipo de ação tenha o único objetivo de ganhar seguidores nas redes. O clube não informou se já identificou a torcedora que fez topless no jogo contra o Pachuca e nem se ela sofrerá alguma punição, como a proibição de frequentar o estádio.

Depois de vencer por 1 a 0 em casa, o Tigres fará o jogo de volta com o Pachuca hoje.