Ralf, ex-Corinthians, chora após permanência do Vila Nova na Série B; veja
O experiente meio-campista Ralf, campeão da Libertadores e do Mundial com o Corinthians, viveu uma montanha russa de emoções com o Vila Nova-GO na Série B do Brasileirão. Na última sexta-feira (14), com a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, o time goiano praticamente garantiu a permanência na segunda divisão nacional.
Depois de uma campanha terrível no primeiro turno e de amargar a lanterna da competição por muito tempo, Ralf se emocionou com o objetivo alcançado. Em vídeo divulgado pelo clube, o meio-campista não contém as lágrimas durante uma conversa do treinador Allan Aal com todo o elenco, e é especialmente homenageado.
"Um cara que foi campeão mundial e serve de exemplo para todos nós na vida. Se emocionar em um momento desse é porque o caráter está muito acima. Ralf, o que você fez hoje, eu quero deixar aqui em público, a entrega que você teve? Parecia um menino de 18 anos", disse o técnico Allan Aal.
"E você se emocionar assim na frente da gente? Só faz com que a gente acredite que Deus existe. E ele é representado muitas vezes em atitudes de pessoas como você. Obrigado, de coração", completou o treinador
Outro experiente jogador do Vila Nova que se emocionou foi o meia-atacante Marlone, que disse que sentirá saudade do que viveu com o grupo de jogadores da equipe goiana na Série B do Brasileirão.
"Eu vou ser bem sincero: tem coisa que dá saudade. Nós vivemos aqui de amizade, de companheirismo. É isso que marca o futebol", disse o jogador.
Resgate improvável
Allan Aal chegou ao Vila Nova no fim do primeiro turno, quando o clube somou apenas 14 pontos em 19 jogos.
O treinador comandou uma campanha de recuperação histórica e, no segundo turno, a três rodadas do fim da competição, levou o time a somar 31 pontos e alcançar a 12ª colocação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.