Topo

Palmeiras

Scarpa assume erro e faz contas pelo título do Palmeiras na liderança

Do UOL, em Santos (SP)

16/10/2022 18h21

O meia Gustavo Scarpa assumiu o erro ao perder um pênalti no empate por 0 a 0 entre Palmeiras e São Paulo na tarde de hoje (16), no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Brasileirão. Com o ponto somado, a vantagem na liderança pode cair, mas o meia fez as contas para minimizar o resultado no clássico.

Scarpa lembrou que há cinco rodadas, a vantagem do Palmeiras para o Inter, segundo colocado, era de oito pontos, o mesmo valor que será ao fim da atual rodada caso o Colorado vença sua partida contra o Botafogo.

"Não nos preocupa o rendimento porque a equipe vem jogando bem. Se o Inter ganhar hoje e compararmos as últimas cinco partidas das duas equipes, os dois terão dois empates e três vitórias. Algumas rodadas atrás a diferença era oito, se eles ganharem ela volta a ser oito pontos. Campeonato não acabou, temos que continuar focados como estamos. Bola para frente. Jogador tem que ter personalidade, levantar a cabeça quando as coisas dão errado e ir para cima", disse na saída do gramado à TV Globo.

Sobre o pênalti, o meia do Palmeiras assumiu o erro e elegeu Felipe Alves como melhor em campo no clássico.

"É difícil. Toda vez que um jogador perde o pênalti é complicado. Independente do mérito do goleiro, a responsabilidade do batedor é muito grande. Eu nunca fugi disso, nem vou. Fico chateado por ter errado. Volume da nossa equipe foi bom. O goleiro deles tem muito mérito, provavelmente é o melhor da partida. Gostaríamos de aumentar nossa vantagem, mas estamos sempre falamos que o campeonato não acabou, a equipe continua focada em buscar vitórias e vamos para a próxima", afirmou.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (22), quando recebe o Avaí, no Allianz Parque, às 21h.

Palmeiras